Covid-19: Universidade Nilton Lins reinicia atendimento gratuito para pacientes em recuperação
A partir desta quarta-feira (3) os moradores da zona Centro-Sul de Manaus que estão em processo de recuperação pós-Covid-19 poderão receber assistência e atendimento multiprofissional gratuito de especialistas e estagiários de oito áreas.
O serviço será disponibilizado de forma online pela Universidade Nilton Lins, nas áreas de Serviço Social, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia e Educação Física.
De acordo com a reitora da Universidade, Giselle Lins, a ação é mais uma iniciativa da instituição para reforçar os laços com a comunidade e com o momento pelo qual Manaus está passando na pandemia e também, representa a continuidade e a retomada do projeto iniciado em 2020, quando foi possível realizar parte dos atendimentos de forma presencial.
Ennio Candotti recebe título de Cidadão Amazonense
No Dia do Ciclista, campanha alerta sobre uso seguro da bicicleta
Trump anuncia que manterá seu vice para eleição presidencial de 2020
Cinemas têm até janeiro para garantir acessibilidade a cegos e surdos
Famílias de vítimas de voo da Chape querem ajuda de Bolsonaro
Uso da força em Hong Kong pode afetar acordo dos EUA com a China
Substância produzida pelo organismo tem potencial para tratar diabetes
Seminário sobre saneamento básico vai reunir personalidades nacionais, especialistas e autoridades em Manaus no próximo dia 21
Shopping recebe feirão de veículos, a partir de domingo
Projéteis lançados pela Coreia do Norte são de curto alcance
PRF retira radares móveis da fiscalização das rodovias federais
Brasil deixa Mercosul caso Argentina “crie problema”, diz Bolsonaro
PIS/Pasep: benefício para os nascidos em agosto já está liberado
Prefeitura interdita avenida João Valério para avanço das obras do Complexo Viário Roberto Campos
Show de death metal, exibição de filmes e exposição fotográfica estão na agenda do fim de semana da SEC
Nova tecnologia de fiscalização ambiental combate crimes a distância
Amazonas fecha parceria com chineses para promover turismo
Ministério distribui mais de 16 milhões de doses da tríplice viral
Passo a Paço contará com mais de 30 chefs em barracas e food trucks
‘Vem Com a Gente’ chega ao Nossa Senhora das Graças e instala atendimento itinerante no reservatório do Mocó
“Esta ação teve total adesão da comunidade acadêmica que está entusiasmada em oferecer o conhecimento e suporte necessário para as pessoas que já passaram pelo período crítico da doença, mas que ainda estão precisando de orientações e acompanhamento para tratar das consequências e efeitos adversos provocados pelo coronavírus”, ressaltou a reitora, ao acrescentar que os atendimentos poderão ser agendados, via WhatsApp, pelo número (92) 3083-3000.
Após a triagem inicial, os pacientes serão encaminhados para seus respectivos atendimentos, de segunda a sexta-feira, de acordo com o agendamento.
Conversando
“Comunicação de más notícias às famílias em tempos de pandemia” é o tema do primeiro ciclo de debates do projeto “Conversando com a Comunidade”, promovido pela Universidade Nilton Lins na próxima sexta-feira (5), às 16h, com transmissão gratuita nas redes sociais da instituição.
Com a participação de profissionais e especialistas de diversos segmentos, o projeto será realizado quinzenalmente para promover o diálogo com a sociedade sobre temas relacionados com a pandemia, seus impactos no cotidiano do indivíduo e da coletividade, apresentando orientações e apoio a partir de abordagens científicas e acadêmicas.
Giselle Lins acrescenta ainda, que os debates também serão abertos para a participação da população, que poderá enviar, por e-mail ou telefone, perguntas e dúvidas que serão respondidas pelos especialistas ao vivo durante as transmissões.
“Cada conversa será transformada em podcast e ficará disponível para todos que não tiveram oportunidade de assistir no horário do evento”, acrescentou.
Além deste primeiro debate na próxima sexta-feira, fazem parte da programação até o final do semestre os seguintes temas: “Como manter a positividade e o otimismo no cenário de pandemia” no dia 19 de março; “Como lidar com as perdas e o luto em meio à pandemia” (9 de abril); “Pandemia, trabalho remoto e saúde mental” (23 de abril); “Organização da rotina escolar dos filhos em tempos de pandemia” (7 de maio); “Ideias para empreender online” (21 de maio); “Cuidados com a saúde no pós-COVID” (11 de junho); e “Espiritualidade e fé no enfrentamento da pandemia”, no dia 25 de junho.