Covid-19: Universidade Nilton Lins reinicia atendimento gratuito para pacientes em recuperação
A partir desta quarta-feira (3) os moradores da zona Centro-Sul de Manaus que estão em processo de recuperação pós-Covid-19 poderão receber assistência e atendimento multiprofissional gratuito de especialistas e estagiários de oito áreas.
O serviço será disponibilizado de forma online pela Universidade Nilton Lins, nas áreas de Serviço Social, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia e Educação Física.
De acordo com a reitora da Universidade, Giselle Lins, a ação é mais uma iniciativa da instituição para reforçar os laços com a comunidade e com o momento pelo qual Manaus está passando na pandemia e também, representa a continuidade e a retomada do projeto iniciado em 2020, quando foi possível realizar parte dos atendimentos de forma presencial.
Livro ‘O Tacape do Diabo’ será lançado dia 29
Bolsonaro desperta nojo na França após agredir primeira-dama
G7 ajudará ‘o mais rápido possível’ queimadas na Amazônia
Em visita a aterro sanitário, TCE e MPC verificam situação do local
Fábrica de gelo e lava-jatos flagrados com ‘gatos’ de água em Manaus
Conceito vegano é utilizado para a produção de novos itens de maquiagem de marca nacional
Coreia do Sul pretende minimizar disputa comercial com o Japão
Rússia envia seu primeiro robô humanoide ao espaço
Bolsonaro alerta para guerra da informação
País gera 43,8 mil empregos formais em julho
Comunidades ribeirinhas de Eirunepé recebem orientações para evitar queimadas
Equipe amazonense de Levantamento de Peso Olímpico conquista ouro e bronze no Brasileiro da modalidade
Empresa de pesca esportiva é impedida de transitar em áreas de terras indígenas em Santa Isabel do Rio Negro (AM)
Fapeam lança edital Pró-Incubadoras de apoio à estruturação de incubadoras no Amazonas
Associação Amazonense dos Municípios realiza evento para capacitar servidores municipais da área de saúde
Corpo de Bombeiros reforça ações para combate a queimadas no estado
Alcolumbre quer estados e municípios na reforma por PEC paralela
Com mudança no crédito imobiliário da Caixa setor prever crescimento nas vendas de imóveis
Mais de 6 mil indígenas recebem documentação básica em São Gabriel da Cachoeira
Teatro Manauara, no Manauara Shopping, apresenta show em homenagem aos Beatles
“Esta ação teve total adesão da comunidade acadêmica que está entusiasmada em oferecer o conhecimento e suporte necessário para as pessoas que já passaram pelo período crítico da doença, mas que ainda estão precisando de orientações e acompanhamento para tratar das consequências e efeitos adversos provocados pelo coronavírus”, ressaltou a reitora, ao acrescentar que os atendimentos poderão ser agendados, via WhatsApp, pelo número (92) 3083-3000.
Após a triagem inicial, os pacientes serão encaminhados para seus respectivos atendimentos, de segunda a sexta-feira, de acordo com o agendamento.
Conversando
“Comunicação de más notícias às famílias em tempos de pandemia” é o tema do primeiro ciclo de debates do projeto “Conversando com a Comunidade”, promovido pela Universidade Nilton Lins na próxima sexta-feira (5), às 16h, com transmissão gratuita nas redes sociais da instituição.
Com a participação de profissionais e especialistas de diversos segmentos, o projeto será realizado quinzenalmente para promover o diálogo com a sociedade sobre temas relacionados com a pandemia, seus impactos no cotidiano do indivíduo e da coletividade, apresentando orientações e apoio a partir de abordagens científicas e acadêmicas.
Giselle Lins acrescenta ainda, que os debates também serão abertos para a participação da população, que poderá enviar, por e-mail ou telefone, perguntas e dúvidas que serão respondidas pelos especialistas ao vivo durante as transmissões.
“Cada conversa será transformada em podcast e ficará disponível para todos que não tiveram oportunidade de assistir no horário do evento”, acrescentou.
Além deste primeiro debate na próxima sexta-feira, fazem parte da programação até o final do semestre os seguintes temas: “Como manter a positividade e o otimismo no cenário de pandemia” no dia 19 de março; “Como lidar com as perdas e o luto em meio à pandemia” (9 de abril); “Pandemia, trabalho remoto e saúde mental” (23 de abril); “Organização da rotina escolar dos filhos em tempos de pandemia” (7 de maio); “Ideias para empreender online” (21 de maio); “Cuidados com a saúde no pós-COVID” (11 de junho); e “Espiritualidade e fé no enfrentamento da pandemia”, no dia 25 de junho.