Notas alaranjadas: é a vez do neroli na perfumaria internacional

A utilização de ingredientes exóticos disponíveis na natureza tem sido uma das ferramentas para a indústria de beleza consiga cada vez mais se manter no mercado de forma ousada e permanente. A aposta dessa vez é a laranja amarga, originária da Ásia tropical, que produz o óleo essencial de neroli, considerado um dos mais finos da perfumaria.

Precioso, o fluído amarelo pálido e brilhante só pode ser obtido a partir de uma enorme quantidade de flores, o que impacta diretamente seu valor de mercado. Atualmente, experts em aromaterapia apontam o neroli como um auxílio nos caminhos pessoais ao autoconhecimento e desenvolvimento de amor-próprio, indo muito além da perfumação tradicional.

Segundo o perfumista Carlos Benaim, o óleo essencial volta com força devido à sua incrível sofisticação. “O neroli proporciona um aspecto de frescos. A destilação a vapor das pétalas da flor de laranja traz uma nota superior muito elegante à fragrância”.

Exemplos disso são alguns dos lançamentos do Boticário no último ano, incluindo:

214 White Neroli eau de parfum foi criado com as mais nobres notas da mandarina italiana e do neroli da Tunísia, cujo óleo é extraído por meio da destilação a vapor. Uma fragrância luminosa, única em seus ingredientes e sofisticada em sua essência, cujo aroma fresco e delicadamente floral traz à memória a brisa fresca da primavera e da primeira colheita da flor de laranjeira. Este perfume possui venda exclusiva no Boti Lab, espaço que proporciona uma experiência imersiva no universo da marca.

Floratta L’Amore que é uma combinação de aromas cítricos, doces e licorosos que vão do exclusivo acorde de limoncello ao floral do acorde de pink neroli, chegando a uma fragrância inesperada, que é fresca, alegre e aos poucos ressalta o seu lado envolvente. Uma surpresa irresistível, como os melhores romances.

SUSTENTABILIDADE

*Quando a sua fragrância acabar, você pode colaborar com o maior programa de logística reversa do país: o Boti Recicla. Todas as mais de 3.700 lojas da marca estão preparadas para direcionar esse resíduo para as quase 35 cooperativas homologadas, que fazem a seleção e a reciclagem dos materiais. Trata-se do maior programa de logística reversa em pontos de coleta do País. Pelo programa, todas as embalagens vazias são recolhidas, descaracterizadas e encaminhadas para cooperativas de catadores e parceiros locais, que gerenciam os resíduos. A ação visa à redução dos impactos ambientais e envolve consumidores, franqueados, consultores, colaboradores e fornecedores.

Um exemplo prático dessa preocupação é o uso de vidro reciclado na confecção de itens que decoram as lojas-ânfora, o novo conceito de loja do Boticário, atualmente presente no Rio de Janeiro, em Curitiba, Fortaleza, Salvador e São Paulo. Essas peças decorativas fecham o ciclo do vidro, que é o resultado do recolhimento de frascos pós-consumo.

 Sobre O Boticário   

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. Inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), a marca tem a maior rede franqueada de cosméticos do país com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Comprometido com a beleza das pessoas e do planeta, O Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos para torná-los cada vez mais sustentáveis. O programa de logística reversa da marca, o Boti Recicla, é um dos maiores do país em pontos de coleta – em todas as lojas os consumidores podem devolver as embalagens vazias, que são encaminhadas para a reciclagem correta. Outro exemplo de cuidado em toda a cadeia é a fábrica de cosméticos de Camaçari (BA), a primeira do segmento a receber o certificado LEED de construção sustentável no Brasil.

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