Covid-19: Universidade Nilton Lins reinicia atendimento gratuito para pacientes em recuperação
A partir desta quarta-feira (3) os moradores da zona Centro-Sul de Manaus que estão em processo de recuperação pós-Covid-19 poderão receber assistência e atendimento multiprofissional gratuito de especialistas e estagiários de oito áreas.
O serviço será disponibilizado de forma online pela Universidade Nilton Lins, nas áreas de Serviço Social, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia e Educação Física.
De acordo com a reitora da Universidade, Giselle Lins, a ação é mais uma iniciativa da instituição para reforçar os laços com a comunidade e com o momento pelo qual Manaus está passando na pandemia e também, representa a continuidade e a retomada do projeto iniciado em 2020, quando foi possível realizar parte dos atendimentos de forma presencial.
Termina amanhã prazo para adesão ao Mapa do Turismo Brasileiro
Ministro da Saúde anuncia R$ 50 milhões para pesquisas em doenças transmissíveis e negligenciadas
Governo regulamenta concessão de residência a médicos cubanos
Centro Cirúrgico do Hospital Delphina Aziz aumenta oferta de procedimentos na rede pública
Companhia de dança prestigiada mundialmente faz apresentação única no Teatro Amazonas
Quatorze motoristas são flagrados embriagados em fiscalizações de trânsito no final de semana
Vietnã prende 380 chineses em operação contra apostas ilegais
Novas regras de tramitação de MPs entram em vigor após recesso
Mercado espera redução de 0,25 ponto percentual na taxa de juros
Combate à hepatite precisa de US$ 6 bilhões por ano, diz OMS
Índios denunciam invasão de garimpeiros e morte de cacique no Amapá
Risco de morte por febre amarela pode ser identificado mais cedo
Amazonas, Acre e Rondônia discutem criação de Zona Especial para o Desenvolvimento Agropecuário
Campanha itinerante “Zera Dívida Bairro” estará no Centro Social Urbano (CSU) do Parque 10 nesta semana
Avanço na tecnologia para tratar câncer de cabeça e pescoço reduz efeitos colaterais em pacientes
Uso abusivo de bebida alcoólica cresce 14,7% no país
Bolsonaro: decisão de saques do FGTS foi tomada em interesse do povo
Juros do cheque especial subiram para 322,2% ao ano em junho
Mais de 100 migrantes desaparecem após naufrágio na Líbia
Brasil reduz consumo de HCFCs em 37,5%
“Esta ação teve total adesão da comunidade acadêmica que está entusiasmada em oferecer o conhecimento e suporte necessário para as pessoas que já passaram pelo período crítico da doença, mas que ainda estão precisando de orientações e acompanhamento para tratar das consequências e efeitos adversos provocados pelo coronavírus”, ressaltou a reitora, ao acrescentar que os atendimentos poderão ser agendados, via WhatsApp, pelo número (92) 3083-3000.
Após a triagem inicial, os pacientes serão encaminhados para seus respectivos atendimentos, de segunda a sexta-feira, de acordo com o agendamento.
Conversando
“Comunicação de más notícias às famílias em tempos de pandemia” é o tema do primeiro ciclo de debates do projeto “Conversando com a Comunidade”, promovido pela Universidade Nilton Lins na próxima sexta-feira (5), às 16h, com transmissão gratuita nas redes sociais da instituição.
Com a participação de profissionais e especialistas de diversos segmentos, o projeto será realizado quinzenalmente para promover o diálogo com a sociedade sobre temas relacionados com a pandemia, seus impactos no cotidiano do indivíduo e da coletividade, apresentando orientações e apoio a partir de abordagens científicas e acadêmicas.
Giselle Lins acrescenta ainda, que os debates também serão abertos para a participação da população, que poderá enviar, por e-mail ou telefone, perguntas e dúvidas que serão respondidas pelos especialistas ao vivo durante as transmissões.
“Cada conversa será transformada em podcast e ficará disponível para todos que não tiveram oportunidade de assistir no horário do evento”, acrescentou.
Além deste primeiro debate na próxima sexta-feira, fazem parte da programação até o final do semestre os seguintes temas: “Como manter a positividade e o otimismo no cenário de pandemia” no dia 19 de março; “Como lidar com as perdas e o luto em meio à pandemia” (9 de abril); “Pandemia, trabalho remoto e saúde mental” (23 de abril); “Organização da rotina escolar dos filhos em tempos de pandemia” (7 de maio); “Ideias para empreender online” (21 de maio); “Cuidados com a saúde no pós-COVID” (11 de junho); e “Espiritualidade e fé no enfrentamento da pandemia”, no dia 25 de junho.