Covid-19: Universidade Nilton Lins reinicia atendimento gratuito para pacientes em recuperação
A partir desta quarta-feira (3) os moradores da zona Centro-Sul de Manaus que estão em processo de recuperação pós-Covid-19 poderão receber assistência e atendimento multiprofissional gratuito de especialistas e estagiários de oito áreas.
O serviço será disponibilizado de forma online pela Universidade Nilton Lins, nas áreas de Serviço Social, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia e Educação Física.
De acordo com a reitora da Universidade, Giselle Lins, a ação é mais uma iniciativa da instituição para reforçar os laços com a comunidade e com o momento pelo qual Manaus está passando na pandemia e também, representa a continuidade e a retomada do projeto iniciado em 2020, quando foi possível realizar parte dos atendimentos de forma presencial.
Desemprego no Brasil recua 0,7 ponto percentual, diz IBGE
Combate a invasões retira tapume instalado em área verde do conjunto Vila da Barra
“Destaques da Bola” informa resultados e novas rodadas do futebol amazonense
Prazos para pagamento e descontos no IPVA para placas de final 5, 6 e 7 encerram nesta quarta (31/7)
Delegada encerra investigações sobre caso Neymar
IMMU instala três novos pontos de ônibus e desativa dois abrigos na Bola da Suframa
Furnas deve reduzir quadro de 4 mil para 2.751 funcionários
Primeiro semestre de 2019 registra menor número de mortes no trânsito em seis anos no Amazonas
“Ronda Rural Escolar” reforça segurança em unidades de ensino da rodovia BR-174
Projeto ‘Teias Urbanas’ lança livro com poesias e ilustrações e promove oficinas de leitura
Campanha contra Hepatites Virais na Fuam atende mais de 200 pessoas
Anticorpos e testes para detecção de malária são desenvolvidos em pesquisa no Amazonas
Campanha Agosto Dourado pede engajamento da sociedade no incentivo ao aleitamento materno
“Malaba Jam Festival” acontece neste sábado (03/08), no Largo de São Sebastião
Manauara Shopping sorteará moto Harley-Davidson em Campanha do Dia dos Pais
Turma da Mônica Oficial se despede do Manauara Shopping nessa quarta-feira
Chanceler e embaixador do Paraguai no Brasil pedem demissão
Bolsonaro: invasão de telefone é crime e ponto final
Hospitais particulares são orientados a não cobrar pagamento antecipado como condição para atendimento emergencial
Prefeitura, MPE-AM e órgãos de segurança assinam TAC para reduzir criminalidade no transporte público convencional
“Esta ação teve total adesão da comunidade acadêmica que está entusiasmada em oferecer o conhecimento e suporte necessário para as pessoas que já passaram pelo período crítico da doença, mas que ainda estão precisando de orientações e acompanhamento para tratar das consequências e efeitos adversos provocados pelo coronavírus”, ressaltou a reitora, ao acrescentar que os atendimentos poderão ser agendados, via WhatsApp, pelo número (92) 3083-3000.
Após a triagem inicial, os pacientes serão encaminhados para seus respectivos atendimentos, de segunda a sexta-feira, de acordo com o agendamento.
Conversando
“Comunicação de más notícias às famílias em tempos de pandemia” é o tema do primeiro ciclo de debates do projeto “Conversando com a Comunidade”, promovido pela Universidade Nilton Lins na próxima sexta-feira (5), às 16h, com transmissão gratuita nas redes sociais da instituição.
Com a participação de profissionais e especialistas de diversos segmentos, o projeto será realizado quinzenalmente para promover o diálogo com a sociedade sobre temas relacionados com a pandemia, seus impactos no cotidiano do indivíduo e da coletividade, apresentando orientações e apoio a partir de abordagens científicas e acadêmicas.
Giselle Lins acrescenta ainda, que os debates também serão abertos para a participação da população, que poderá enviar, por e-mail ou telefone, perguntas e dúvidas que serão respondidas pelos especialistas ao vivo durante as transmissões.
“Cada conversa será transformada em podcast e ficará disponível para todos que não tiveram oportunidade de assistir no horário do evento”, acrescentou.
Além deste primeiro debate na próxima sexta-feira, fazem parte da programação até o final do semestre os seguintes temas: “Como manter a positividade e o otimismo no cenário de pandemia” no dia 19 de março; “Como lidar com as perdas e o luto em meio à pandemia” (9 de abril); “Pandemia, trabalho remoto e saúde mental” (23 de abril); “Organização da rotina escolar dos filhos em tempos de pandemia” (7 de maio); “Ideias para empreender online” (21 de maio); “Cuidados com a saúde no pós-COVID” (11 de junho); e “Espiritualidade e fé no enfrentamento da pandemia”, no dia 25 de junho.