Covid-19: Universidade Nilton Lins reinicia atendimento gratuito para pacientes em recuperação
A partir desta quarta-feira (3) os moradores da zona Centro-Sul de Manaus que estão em processo de recuperação pós-Covid-19 poderão receber assistência e atendimento multiprofissional gratuito de especialistas e estagiários de oito áreas.
O serviço será disponibilizado de forma online pela Universidade Nilton Lins, nas áreas de Serviço Social, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia e Educação Física.
De acordo com a reitora da Universidade, Giselle Lins, a ação é mais uma iniciativa da instituição para reforçar os laços com a comunidade e com o momento pelo qual Manaus está passando na pandemia e também, representa a continuidade e a retomada do projeto iniciado em 2020, quando foi possível realizar parte dos atendimentos de forma presencial.
Semas inicia cadastro para novos beneficiários do Bolsa Família
Manauara Shopping traz o Evento de Realidade Virtual – Lemonade
Lei que cria ‘Professor Escola Indígena’ foi solicitada na Tribuna Popular na CMM
Paulo Figueiredo lança seu novo livro no hall da Galeria Cristal
“The Doctor Funk” agita a Arena da Amazônia
Senai oferece 346 vagas de jovem aprendiz a empresas do Polo Industrial de Manaus
O dueto das meninas Anavitória chega a Manaus neste sábado
Com estoque de sangue baixo, Hemoam chama doadores de sangue
Ludmilla se apresenta na 3° edição do Planeta boi em Manaus
Manaus Plaza shopping sedia o II Fórum Jovens Lideranças Contábeis do CRCAM
Semtrad lança blog com informações sobre trabalho e empreendedorismo
Fábio Jr. se apresenta em Manaus no próximo dia 19 em show especial para as mães
Equipe Baja UEA expõe carro ganhador de prêmio no Manaus Plaza Shopping
Exposição em Manaus retrata histórias de mães ‘fora do comum’
Itacoatiarenses irão receber homenagem na Câmara Municipal de Manaus
Maués reduz índices do Aedes Aegypti em 6%
Orientações básicas de saúde e atendimentos, no Sumaúma Park Shopping
Dia das Mães na Galeria Cristal terá Melody, cardápio especial e brigadeiros Talita Avelino
Vários bairros de Manaus ficarão sem água nesta quarta-feira
Red Hat Summit 2017 começa nesta terça-feira
“Esta ação teve total adesão da comunidade acadêmica que está entusiasmada em oferecer o conhecimento e suporte necessário para as pessoas que já passaram pelo período crítico da doença, mas que ainda estão precisando de orientações e acompanhamento para tratar das consequências e efeitos adversos provocados pelo coronavírus”, ressaltou a reitora, ao acrescentar que os atendimentos poderão ser agendados, via WhatsApp, pelo número (92) 3083-3000.
Após a triagem inicial, os pacientes serão encaminhados para seus respectivos atendimentos, de segunda a sexta-feira, de acordo com o agendamento.
Conversando
“Comunicação de más notícias às famílias em tempos de pandemia” é o tema do primeiro ciclo de debates do projeto “Conversando com a Comunidade”, promovido pela Universidade Nilton Lins na próxima sexta-feira (5), às 16h, com transmissão gratuita nas redes sociais da instituição.
Com a participação de profissionais e especialistas de diversos segmentos, o projeto será realizado quinzenalmente para promover o diálogo com a sociedade sobre temas relacionados com a pandemia, seus impactos no cotidiano do indivíduo e da coletividade, apresentando orientações e apoio a partir de abordagens científicas e acadêmicas.
Giselle Lins acrescenta ainda, que os debates também serão abertos para a participação da população, que poderá enviar, por e-mail ou telefone, perguntas e dúvidas que serão respondidas pelos especialistas ao vivo durante as transmissões.
“Cada conversa será transformada em podcast e ficará disponível para todos que não tiveram oportunidade de assistir no horário do evento”, acrescentou.
Além deste primeiro debate na próxima sexta-feira, fazem parte da programação até o final do semestre os seguintes temas: “Como manter a positividade e o otimismo no cenário de pandemia” no dia 19 de março; “Como lidar com as perdas e o luto em meio à pandemia” (9 de abril); “Pandemia, trabalho remoto e saúde mental” (23 de abril); “Organização da rotina escolar dos filhos em tempos de pandemia” (7 de maio); “Ideias para empreender online” (21 de maio); “Cuidados com a saúde no pós-COVID” (11 de junho); e “Espiritualidade e fé no enfrentamento da pandemia”, no dia 25 de junho.