Covid-19: Universidade Nilton Lins reinicia atendimento gratuito para pacientes em recuperação
A partir desta quarta-feira (3) os moradores da zona Centro-Sul de Manaus que estão em processo de recuperação pós-Covid-19 poderão receber assistência e atendimento multiprofissional gratuito de especialistas e estagiários de oito áreas.
O serviço será disponibilizado de forma online pela Universidade Nilton Lins, nas áreas de Serviço Social, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia e Educação Física.
De acordo com a reitora da Universidade, Giselle Lins, a ação é mais uma iniciativa da instituição para reforçar os laços com a comunidade e com o momento pelo qual Manaus está passando na pandemia e também, representa a continuidade e a retomada do projeto iniciado em 2020, quando foi possível realizar parte dos atendimentos de forma presencial.
Manauara Shopping abre posto de vacinação contra o sarampo neste sábado
Deputado Sidney Leite alerta sobre contratação ilegal de professores em Carauari
Parque Cidade da Criança é opção de lazer para este final de semana
Liceu abre inscrições para oficinas gratuitas de dança
31ª edição do Campeonato Amazonense de Jiu-jítsu será neste final de semana na Arena Amadeu Teixeira
Abertura dos Jogos Escolares do Amazonas (JEAs) será hoje, no município de Coari
Cetam lança 10 mil vagas em cursos de qualificação de Educação a Distância
1ª Edição do Festival Universitário ‘ManiFESTA’ será neste final de semana, no Kartódromo de Manaus
O Boticário traz cristais de sal e delicadas magnólias em sua nova fragrância
Amazonas tem 192 casos notificados de Sarampo, na capital e no interior,
Arena dos Povos da Amazônia recebe Supercampeonato Amazonense de Beach Soccer em maio
Governo do Amazonas fecha patrocínio da Coca-Cola para os bumbás de Parintins
Governo do Amazonas trabalha para avançar com novas fases do Prosamim e do ProsaiMaués
Governo do Amazonas aumenta em 92,9% os recursos para saúde no interior
Copa Verde: Troca de ingressos sustentável já está disponível
Clube dos Quadrinheiros inaugura exposição no Centro Cultural dos Povos da Amazônia
Mutirão de Licenciamento do Governo do Amazonas atende 60 produtores rurais em Apuí
Teatro com texto baseado em obra de Molière
Casa de Caba e Maracatu Pedra Encantada se apresentam no Tacacá na Bossa
Polícia indicia desembargador aposentado suspeito de estuprar neta
“Esta ação teve total adesão da comunidade acadêmica que está entusiasmada em oferecer o conhecimento e suporte necessário para as pessoas que já passaram pelo período crítico da doença, mas que ainda estão precisando de orientações e acompanhamento para tratar das consequências e efeitos adversos provocados pelo coronavírus”, ressaltou a reitora, ao acrescentar que os atendimentos poderão ser agendados, via WhatsApp, pelo número (92) 3083-3000.
Após a triagem inicial, os pacientes serão encaminhados para seus respectivos atendimentos, de segunda a sexta-feira, de acordo com o agendamento.
Conversando
“Comunicação de más notícias às famílias em tempos de pandemia” é o tema do primeiro ciclo de debates do projeto “Conversando com a Comunidade”, promovido pela Universidade Nilton Lins na próxima sexta-feira (5), às 16h, com transmissão gratuita nas redes sociais da instituição.
Com a participação de profissionais e especialistas de diversos segmentos, o projeto será realizado quinzenalmente para promover o diálogo com a sociedade sobre temas relacionados com a pandemia, seus impactos no cotidiano do indivíduo e da coletividade, apresentando orientações e apoio a partir de abordagens científicas e acadêmicas.
Giselle Lins acrescenta ainda, que os debates também serão abertos para a participação da população, que poderá enviar, por e-mail ou telefone, perguntas e dúvidas que serão respondidas pelos especialistas ao vivo durante as transmissões.
“Cada conversa será transformada em podcast e ficará disponível para todos que não tiveram oportunidade de assistir no horário do evento”, acrescentou.
Além deste primeiro debate na próxima sexta-feira, fazem parte da programação até o final do semestre os seguintes temas: “Como manter a positividade e o otimismo no cenário de pandemia” no dia 19 de março; “Como lidar com as perdas e o luto em meio à pandemia” (9 de abril); “Pandemia, trabalho remoto e saúde mental” (23 de abril); “Organização da rotina escolar dos filhos em tempos de pandemia” (7 de maio); “Ideias para empreender online” (21 de maio); “Cuidados com a saúde no pós-COVID” (11 de junho); e “Espiritualidade e fé no enfrentamento da pandemia”, no dia 25 de junho.