Covid-19: Universidade Nilton Lins reinicia atendimento gratuito para pacientes em recuperação
A partir desta quarta-feira (3) os moradores da zona Centro-Sul de Manaus que estão em processo de recuperação pós-Covid-19 poderão receber assistência e atendimento multiprofissional gratuito de especialistas e estagiários de oito áreas.
O serviço será disponibilizado de forma online pela Universidade Nilton Lins, nas áreas de Serviço Social, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia e Educação Física.
De acordo com a reitora da Universidade, Giselle Lins, a ação é mais uma iniciativa da instituição para reforçar os laços com a comunidade e com o momento pelo qual Manaus está passando na pandemia e também, representa a continuidade e a retomada do projeto iniciado em 2020, quando foi possível realizar parte dos atendimentos de forma presencial.
Manaus ganha a maior estação de Tratamento de Esgoto da região Norte
Prefeito decreta Situação de Emergência em Manaus para conter o sarampo
Fátima Silva faz show ‘Samba de Responsa’ no Teatro Amazonas
Brasil apresenta superávit na balança comercial, segundo Governo Federal
Inglaterra vence a Colômbia nos pânaltis por 4 a 3 e enfrentará a Suécia
Suécia elimina a Suíça por 1×0 e segue para as quartas de final na Copa da Rússia
Prefeitura de Manaus lança edital Concurso Prêmio Manaus de Conexões Culturais
Secretaria de Educação entrega Escola de Tempo Integral no bairro Manoa, em Manaus
Asfaltamento avança na sede do município de Maués
Brasil vence México por 2×0 e manauaras comemoram ida para as quartas de final
Resgate de adolescentes presos em caverna na Tailândia pode levar vários meses
Justiça condena o empresário Eike Batista a 30 anos de prisão
Manauara Shopping promove liquidação com até 71% de descontos
Verbena entra na linha de produtos de cuidados com o corpo de O Boticário
Aruba continua linda e agora está repaginada e cheia de novidades
Maduro chama Pence de ‘cobra venenosa’
Justiça dos EUA exige que crianças separadas na fronteira voltem aos pais em 30 dias
Homenagem a estudante assassinado reúne milhares no RJ
Ministro do STF critica “manipulação da pauta” no tribunal
Ex-ministro José Dirceu é solto em Brasília
“Esta ação teve total adesão da comunidade acadêmica que está entusiasmada em oferecer o conhecimento e suporte necessário para as pessoas que já passaram pelo período crítico da doença, mas que ainda estão precisando de orientações e acompanhamento para tratar das consequências e efeitos adversos provocados pelo coronavírus”, ressaltou a reitora, ao acrescentar que os atendimentos poderão ser agendados, via WhatsApp, pelo número (92) 3083-3000.
Após a triagem inicial, os pacientes serão encaminhados para seus respectivos atendimentos, de segunda a sexta-feira, de acordo com o agendamento.
Conversando
“Comunicação de más notícias às famílias em tempos de pandemia” é o tema do primeiro ciclo de debates do projeto “Conversando com a Comunidade”, promovido pela Universidade Nilton Lins na próxima sexta-feira (5), às 16h, com transmissão gratuita nas redes sociais da instituição.
Com a participação de profissionais e especialistas de diversos segmentos, o projeto será realizado quinzenalmente para promover o diálogo com a sociedade sobre temas relacionados com a pandemia, seus impactos no cotidiano do indivíduo e da coletividade, apresentando orientações e apoio a partir de abordagens científicas e acadêmicas.
Giselle Lins acrescenta ainda, que os debates também serão abertos para a participação da população, que poderá enviar, por e-mail ou telefone, perguntas e dúvidas que serão respondidas pelos especialistas ao vivo durante as transmissões.
“Cada conversa será transformada em podcast e ficará disponível para todos que não tiveram oportunidade de assistir no horário do evento”, acrescentou.
Além deste primeiro debate na próxima sexta-feira, fazem parte da programação até o final do semestre os seguintes temas: “Como manter a positividade e o otimismo no cenário de pandemia” no dia 19 de março; “Como lidar com as perdas e o luto em meio à pandemia” (9 de abril); “Pandemia, trabalho remoto e saúde mental” (23 de abril); “Organização da rotina escolar dos filhos em tempos de pandemia” (7 de maio); “Ideias para empreender online” (21 de maio); “Cuidados com a saúde no pós-COVID” (11 de junho); e “Espiritualidade e fé no enfrentamento da pandemia”, no dia 25 de junho.