Foto: Divulgação

O curso de Direito continua sendo um dos mais disputados na maioria dos vestibulares do País e no Amazonas essa realidade não é diferente. Atualmente o Estado já conta com mais de nove mil profissionais em atuação no mercado. A possibilidade de bons rendimentos, ingressar em um cargo público e assegurar a estabilidade financeira continua sendo um forte atrativo.

O advogado Jean Cleuter, dá dicas de como se manter ativo em um mercado tão saturado. “A carreira inteira depende de como foi a atuação do profissional com o seu primeiro cliente. Ele precisa fazer um processo de excelência, para a partir daí, começar a conquistar o mercado. Além disso, deve estar sempre estudando e se aprimorando seu conhecimento, transmitindo sempre a maior segurança possível”, afirmou.

Outra forma de se consolidar no mercado é buscar parceria ou consultoria com os profissionais mais experientes. “É sempre um ganho quando começa a trabalhar em um escritório já estabelecido no mercado. Lá, o novo advogado vai poder ver de perto a rotina e o comportamento de profissionais mais experientes. Com isso, ele ganha rapidez e agilidade em atuar nos seus processos”, explicou o profissional.

Outra ferramenta fundamental para o sucesso na carreira é a maneira com que o profissional lida com as autoridades. Segundo Jean Cleuter, esse comportamento pode destacar o advogado em relação aos outros. “Não é uma relação de submissão, mas um respeito e saber impor suas ideias e pensamentos, se posicionando como alguém com palavra firme e respeito”, pontuou.

Profissional

Considerado uma das referências da região Norte em Direito Tributário, e especialista na Zona Franca de Manaus, o advogado Jean Cleuter Simões Mendonça, tem reconhecimento nacional por ter sido o relator do projeto no Conselho Federal da OAB que incluiu a advocacia na Lei Complementar que modificou o Simples Nacional para advogados.