Covid-19: Universidade Nilton Lins reinicia atendimento gratuito para pacientes em recuperação
A partir desta quarta-feira (3) os moradores da zona Centro-Sul de Manaus que estão em processo de recuperação pós-Covid-19 poderão receber assistência e atendimento multiprofissional gratuito de especialistas e estagiários de oito áreas.
O serviço será disponibilizado de forma online pela Universidade Nilton Lins, nas áreas de Serviço Social, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia e Educação Física.
De acordo com a reitora da Universidade, Giselle Lins, a ação é mais uma iniciativa da instituição para reforçar os laços com a comunidade e com o momento pelo qual Manaus está passando na pandemia e também, representa a continuidade e a retomada do projeto iniciado em 2020, quando foi possível realizar parte dos atendimentos de forma presencial.
Registro de casos de intolerância religiosa é baixo em Manaus
Trecho da avenida Constantino Nery começa a ser interditado nesta quarta-feira
Com premiação em dinheiro, Copa SD de Futevôlei acontece nos dias 27 e 28 de abril
Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro tem programação especial para a semana da Páscoa
Integrantes da Embaixada Australiana no Brasil visitam sede do Programa Recomeçar, em Manaus
Mosquiteiros são instalados no combate à malária no ramal do Brasileirinho
Defensoria do Amazonas e Funai fecham parceria para realizar casamento coletivo de 300 casais indígenas em Benjamin Constant
PIB fica estável no trimestre encerrado em fevereiro
Ex-presidente do Peru tenta se matar ao receber ordem de prisão
Governo vai atualizar cadastro de pescadores
Doações para reconstrução de Notre-Dame somam US$ 900 milhões
Kwati Club promove mais uma edição do projeto ‘Quarta da Toada’
Wilson Lima pode ser cassado pela irregularidade da compra de votos
Casa Civil promete destravar obras da BR-319
Terceira edição da Semana do Livro homenageia escritor Guimarães Rosas
Pacientes da Fundação Cecon recebem ‘Páscoa Solidária’
Cosama assina acordo para assumir distribuição de água em Atalaia do Norte
Ovos de Páscoa estão, em média, 40% mais caros do que em 2018
Tratamento de varizes sem internação é opção para quem quer evitar cirurgias
Fiocruz desenvolve teste para Zika mais barato e rápido
“Esta ação teve total adesão da comunidade acadêmica que está entusiasmada em oferecer o conhecimento e suporte necessário para as pessoas que já passaram pelo período crítico da doença, mas que ainda estão precisando de orientações e acompanhamento para tratar das consequências e efeitos adversos provocados pelo coronavírus”, ressaltou a reitora, ao acrescentar que os atendimentos poderão ser agendados, via WhatsApp, pelo número (92) 3083-3000.
Após a triagem inicial, os pacientes serão encaminhados para seus respectivos atendimentos, de segunda a sexta-feira, de acordo com o agendamento.
Conversando
“Comunicação de más notícias às famílias em tempos de pandemia” é o tema do primeiro ciclo de debates do projeto “Conversando com a Comunidade”, promovido pela Universidade Nilton Lins na próxima sexta-feira (5), às 16h, com transmissão gratuita nas redes sociais da instituição.
Com a participação de profissionais e especialistas de diversos segmentos, o projeto será realizado quinzenalmente para promover o diálogo com a sociedade sobre temas relacionados com a pandemia, seus impactos no cotidiano do indivíduo e da coletividade, apresentando orientações e apoio a partir de abordagens científicas e acadêmicas.
Giselle Lins acrescenta ainda, que os debates também serão abertos para a participação da população, que poderá enviar, por e-mail ou telefone, perguntas e dúvidas que serão respondidas pelos especialistas ao vivo durante as transmissões.
“Cada conversa será transformada em podcast e ficará disponível para todos que não tiveram oportunidade de assistir no horário do evento”, acrescentou.
Além deste primeiro debate na próxima sexta-feira, fazem parte da programação até o final do semestre os seguintes temas: “Como manter a positividade e o otimismo no cenário de pandemia” no dia 19 de março; “Como lidar com as perdas e o luto em meio à pandemia” (9 de abril); “Pandemia, trabalho remoto e saúde mental” (23 de abril); “Organização da rotina escolar dos filhos em tempos de pandemia” (7 de maio); “Ideias para empreender online” (21 de maio); “Cuidados com a saúde no pós-COVID” (11 de junho); e “Espiritualidade e fé no enfrentamento da pandemia”, no dia 25 de junho.