Covid-19: Universidade Nilton Lins reinicia atendimento gratuito para pacientes em recuperação
A partir desta quarta-feira (3) os moradores da zona Centro-Sul de Manaus que estão em processo de recuperação pós-Covid-19 poderão receber assistência e atendimento multiprofissional gratuito de especialistas e estagiários de oito áreas.
O serviço será disponibilizado de forma online pela Universidade Nilton Lins, nas áreas de Serviço Social, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia e Educação Física.
De acordo com a reitora da Universidade, Giselle Lins, a ação é mais uma iniciativa da instituição para reforçar os laços com a comunidade e com o momento pelo qual Manaus está passando na pandemia e também, representa a continuidade e a retomada do projeto iniciado em 2020, quando foi possível realizar parte dos atendimentos de forma presencial.
CPI dos Combustíveis troca experiência com outros Estados para agilizar investigação no AM
Jerônimo Antunes renuncia do cargo no Conselho da Petrobras
Eletros e SUFRAMA promovem alinhamento de ações em prol da ZFM
Acidente provoca a morte de 28 turistas alemães em Portugal
Dezesseis bares de Manaus concorrem ao ‘Comida di Buteco 2019’
Atleta de luta olímpica do Ctara disputa vaga para os Jogos Pan-Americanos
Prosamim recebe visita de equipe do Pará para conhecer o projeto
Mais de 385 mil doses de vacina contra febre aftosa já foram adquiridas por produtores rurais no Amazonas
Polícia Civil, Procon-AM e DPTC apreendem centenas de peças de vestuário falsificadas durante operação no Centro
Cema recebe 2.100 comprimidos de medicação para tratamento de esclerose
Ação leva navio de assistência hospitalar para comunidades remotas em unidade de conservação do Amazonas
Amazonas está há 29 dias sem registrar óbito por Influenza A
Resultado do pedido de isenção da taxa do Enem já está disponível
Músico amazonense faz duas apresentações acústicas gratuitamente neste mês
Bolsa Creche é criada para ampliar número de vagas disponíveis a crianças de 1 a 3 anos
Ex-presidente do Peru morre após dar tiro na cabeça ao ser preso
O Boticário marca Dia Mundial do Malbec com parceria com a Wine.com.br
Operação ‘Manaus Mais Limpa’ retira 235 peças irregulares da avenida Nilton Lins
UniNorte é vendida por R$ 194,81 milhões
Um sábado inteiro dedicado ao equilíbrio emocional
“Esta ação teve total adesão da comunidade acadêmica que está entusiasmada em oferecer o conhecimento e suporte necessário para as pessoas que já passaram pelo período crítico da doença, mas que ainda estão precisando de orientações e acompanhamento para tratar das consequências e efeitos adversos provocados pelo coronavírus”, ressaltou a reitora, ao acrescentar que os atendimentos poderão ser agendados, via WhatsApp, pelo número (92) 3083-3000.
Após a triagem inicial, os pacientes serão encaminhados para seus respectivos atendimentos, de segunda a sexta-feira, de acordo com o agendamento.
Conversando
“Comunicação de más notícias às famílias em tempos de pandemia” é o tema do primeiro ciclo de debates do projeto “Conversando com a Comunidade”, promovido pela Universidade Nilton Lins na próxima sexta-feira (5), às 16h, com transmissão gratuita nas redes sociais da instituição.
Com a participação de profissionais e especialistas de diversos segmentos, o projeto será realizado quinzenalmente para promover o diálogo com a sociedade sobre temas relacionados com a pandemia, seus impactos no cotidiano do indivíduo e da coletividade, apresentando orientações e apoio a partir de abordagens científicas e acadêmicas.
Giselle Lins acrescenta ainda, que os debates também serão abertos para a participação da população, que poderá enviar, por e-mail ou telefone, perguntas e dúvidas que serão respondidas pelos especialistas ao vivo durante as transmissões.
“Cada conversa será transformada em podcast e ficará disponível para todos que não tiveram oportunidade de assistir no horário do evento”, acrescentou.
Além deste primeiro debate na próxima sexta-feira, fazem parte da programação até o final do semestre os seguintes temas: “Como manter a positividade e o otimismo no cenário de pandemia” no dia 19 de março; “Como lidar com as perdas e o luto em meio à pandemia” (9 de abril); “Pandemia, trabalho remoto e saúde mental” (23 de abril); “Organização da rotina escolar dos filhos em tempos de pandemia” (7 de maio); “Ideias para empreender online” (21 de maio); “Cuidados com a saúde no pós-COVID” (11 de junho); e “Espiritualidade e fé no enfrentamento da pandemia”, no dia 25 de junho.