Covid-19: Universidade Nilton Lins reinicia atendimento gratuito para pacientes em recuperação
A partir desta quarta-feira (3) os moradores da zona Centro-Sul de Manaus que estão em processo de recuperação pós-Covid-19 poderão receber assistência e atendimento multiprofissional gratuito de especialistas e estagiários de oito áreas.
O serviço será disponibilizado de forma online pela Universidade Nilton Lins, nas áreas de Serviço Social, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia e Educação Física.
De acordo com a reitora da Universidade, Giselle Lins, a ação é mais uma iniciativa da instituição para reforçar os laços com a comunidade e com o momento pelo qual Manaus está passando na pandemia e também, representa a continuidade e a retomada do projeto iniciado em 2020, quando foi possível realizar parte dos atendimentos de forma presencial.
Polícia Federal deflagra operação no Amazonas para desarticular crimes no INSS
Hotel vai indenizar empregado que sofreu lesão no joelho em acidente de trabalho
Três motoristas são presos em flagrante durante operações da Lei Seca em Manaus
FVS realiza programação especial alusiva ao Dia Mundial de Combate à Malária
Número de mortos em ataques no Sri Lanka sobe para 290
Projeção de expansão da economia cai pela oitava vez e vai para 1,71%
Forte terremoto atinge as Filipinas, mas sem vítimas
Ministério da Saúde abre hoje segunda fase da vacinação contra gripe
‘A biodiversidade está na Amazônia e não nos prédios áridos da Esplanada dos Ministérios’, reage prefeito ao ministro Paulo Guedes
Movimento nos aeroportos deve crescer 2% no feriado, diz Infraero
BR-356 é liberada após quase dois meses fechada por risco em barragem
Construção de galeria na Estrada de Novo Airão é concluída
Polícia Civil apreende mais de 1,2 tonelada de maconha do tipo skunk e espingarda em lancha encontrada no bairro Tarumã
SEC oferece ‘Vivências de Regência de Ópera’ para alunos da UEA
Defesa Civil do Amazonas inicia a 1ª fase da Operação Enchente 2019
Imóveis desapropriados começam a ser demolidos para obra na Constantino Nery
Abertas as inscrições para o concurso da imagem oficial do Festival Folclórico 2019
Após declaração de Paulo Guedes sobre a Zona Franca, José Ricardo afirma que Governo Federal quer acabar com o modelo ao diminuir as vantagens comparativas
Senador Eduardo reage as declarações de Paulo Guedes e desafia ministro para debate aberto sobre a Zona Franca de Manaus
Movimento Marujada promove primeiro Bar do Boi da temporada neste sábado
“Esta ação teve total adesão da comunidade acadêmica que está entusiasmada em oferecer o conhecimento e suporte necessário para as pessoas que já passaram pelo período crítico da doença, mas que ainda estão precisando de orientações e acompanhamento para tratar das consequências e efeitos adversos provocados pelo coronavírus”, ressaltou a reitora, ao acrescentar que os atendimentos poderão ser agendados, via WhatsApp, pelo número (92) 3083-3000.
Após a triagem inicial, os pacientes serão encaminhados para seus respectivos atendimentos, de segunda a sexta-feira, de acordo com o agendamento.
Conversando
“Comunicação de más notícias às famílias em tempos de pandemia” é o tema do primeiro ciclo de debates do projeto “Conversando com a Comunidade”, promovido pela Universidade Nilton Lins na próxima sexta-feira (5), às 16h, com transmissão gratuita nas redes sociais da instituição.
Com a participação de profissionais e especialistas de diversos segmentos, o projeto será realizado quinzenalmente para promover o diálogo com a sociedade sobre temas relacionados com a pandemia, seus impactos no cotidiano do indivíduo e da coletividade, apresentando orientações e apoio a partir de abordagens científicas e acadêmicas.
Giselle Lins acrescenta ainda, que os debates também serão abertos para a participação da população, que poderá enviar, por e-mail ou telefone, perguntas e dúvidas que serão respondidas pelos especialistas ao vivo durante as transmissões.
“Cada conversa será transformada em podcast e ficará disponível para todos que não tiveram oportunidade de assistir no horário do evento”, acrescentou.
Além deste primeiro debate na próxima sexta-feira, fazem parte da programação até o final do semestre os seguintes temas: “Como manter a positividade e o otimismo no cenário de pandemia” no dia 19 de março; “Como lidar com as perdas e o luto em meio à pandemia” (9 de abril); “Pandemia, trabalho remoto e saúde mental” (23 de abril); “Organização da rotina escolar dos filhos em tempos de pandemia” (7 de maio); “Ideias para empreender online” (21 de maio); “Cuidados com a saúde no pós-COVID” (11 de junho); e “Espiritualidade e fé no enfrentamento da pandemia”, no dia 25 de junho.