Covid-19: Universidade Nilton Lins reinicia atendimento gratuito para pacientes em recuperação
A partir desta quarta-feira (3) os moradores da zona Centro-Sul de Manaus que estão em processo de recuperação pós-Covid-19 poderão receber assistência e atendimento multiprofissional gratuito de especialistas e estagiários de oito áreas.
O serviço será disponibilizado de forma online pela Universidade Nilton Lins, nas áreas de Serviço Social, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia e Educação Física.
De acordo com a reitora da Universidade, Giselle Lins, a ação é mais uma iniciativa da instituição para reforçar os laços com a comunidade e com o momento pelo qual Manaus está passando na pandemia e também, representa a continuidade e a retomada do projeto iniciado em 2020, quando foi possível realizar parte dos atendimentos de forma presencial.
Governo libera R$ 18,3 milhões a fornecedores de medicamentos
Nova fase da Maus Caminhos cumpre mandados de prisão e buscas no AM
Estudo aponta aumento de câncer em população de 20 a 49 anos
Governo quer reduzir alíquota do IR para máximo de 25%
Técnica de cultivo de cogumelos em toras de madeira pode ajudar a elevar a renda de pequenos proprietários rurais no Amazonas
Políticos da Coreia do Sul se unem contra restrições do Japão
Incêndio criminoso deixa pelo menos 16 mortos no Japão
Excesso de café aumenta chance de pressão alta em pessoas predispostas
Vaticano adota coleta seletiva de lixo
Abono do PIS/Pasep começa a ser pago na próxima quinta-feira
Artistas amazonenses apresentarão shows inéditos no Passo a Paço 2019
Sema instala novo sensor para monitorar cota do Rio Madeira em Humaitá
MPF obtém condenação de oito pessoas por irregularidades em licitações na Funai do AM
Crime de tráfico de pessoas pode ser denunciado no Disque 100, alerta Sejusc
Operação Arquimedes: região Sul do AM ganha unidade da PF especializada em crimes ambientais
Associação Amazonense dos Municípios participa de lançamento do Plano Safra 2019-2020
Associação Amazonense dos Municípios faz acompanhamento constante da vazante dos rios em todo o Estado
Instagram começa teste no Brasil para esconder curtidas nas fotos
Amazonas terá ações de combate ao tráfico de pessoas na última semana de julho
Marca nacional de beleza cria processo inédito para extração do Bioéster de quinoa e é pioneira na aplicação em cosméticos
“Esta ação teve total adesão da comunidade acadêmica que está entusiasmada em oferecer o conhecimento e suporte necessário para as pessoas que já passaram pelo período crítico da doença, mas que ainda estão precisando de orientações e acompanhamento para tratar das consequências e efeitos adversos provocados pelo coronavírus”, ressaltou a reitora, ao acrescentar que os atendimentos poderão ser agendados, via WhatsApp, pelo número (92) 3083-3000.
Após a triagem inicial, os pacientes serão encaminhados para seus respectivos atendimentos, de segunda a sexta-feira, de acordo com o agendamento.
Conversando
“Comunicação de más notícias às famílias em tempos de pandemia” é o tema do primeiro ciclo de debates do projeto “Conversando com a Comunidade”, promovido pela Universidade Nilton Lins na próxima sexta-feira (5), às 16h, com transmissão gratuita nas redes sociais da instituição.
Com a participação de profissionais e especialistas de diversos segmentos, o projeto será realizado quinzenalmente para promover o diálogo com a sociedade sobre temas relacionados com a pandemia, seus impactos no cotidiano do indivíduo e da coletividade, apresentando orientações e apoio a partir de abordagens científicas e acadêmicas.
Giselle Lins acrescenta ainda, que os debates também serão abertos para a participação da população, que poderá enviar, por e-mail ou telefone, perguntas e dúvidas que serão respondidas pelos especialistas ao vivo durante as transmissões.
“Cada conversa será transformada em podcast e ficará disponível para todos que não tiveram oportunidade de assistir no horário do evento”, acrescentou.
Além deste primeiro debate na próxima sexta-feira, fazem parte da programação até o final do semestre os seguintes temas: “Como manter a positividade e o otimismo no cenário de pandemia” no dia 19 de março; “Como lidar com as perdas e o luto em meio à pandemia” (9 de abril); “Pandemia, trabalho remoto e saúde mental” (23 de abril); “Organização da rotina escolar dos filhos em tempos de pandemia” (7 de maio); “Ideias para empreender online” (21 de maio); “Cuidados com a saúde no pós-COVID” (11 de junho); e “Espiritualidade e fé no enfrentamento da pandemia”, no dia 25 de junho.