Covid-19: Universidade Nilton Lins reinicia atendimento gratuito para pacientes em recuperação
A partir desta quarta-feira (3) os moradores da zona Centro-Sul de Manaus que estão em processo de recuperação pós-Covid-19 poderão receber assistência e atendimento multiprofissional gratuito de especialistas e estagiários de oito áreas.
O serviço será disponibilizado de forma online pela Universidade Nilton Lins, nas áreas de Serviço Social, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia e Educação Física.
De acordo com a reitora da Universidade, Giselle Lins, a ação é mais uma iniciativa da instituição para reforçar os laços com a comunidade e com o momento pelo qual Manaus está passando na pandemia e também, representa a continuidade e a retomada do projeto iniciado em 2020, quando foi possível realizar parte dos atendimentos de forma presencial.
Cartagena, na Colômbia, reúne riqueza histórica e natural
Crédito Solidário leva atendimento para o município de Atalaia do Norte
Batalhão Ambiental e Ipaam apreendem mais de 70 mil litros de combustível irregular
Inscrições para campeonato esportivo de estagiários da Prefeitura iniciam na segunda, 22/7
Quer pagar 50% a menos na conta de água? Águas de Manaus concede desconto na tarifa social para consumidores de baixa renda
Soluções inovadoras para o desenvolvimento sustentável da Amazônia são premiadas em evento em Manaus
Estados Unidos dizem que caça venezuelano ameaçou avião americano
Já estão em vigor as novas regras do frete mínimo para caminhoneiros
Estudo revela que 80% de diabéticos podem ter doenças cardiovasculares
Médicos comemoram hoje o Dia Nacional do Cérebro
Número de pacientes com hepatite cresce 20% em 10 anos no Brasil
Jair, o artista das cores, mostra sua carreira em telas e instalações
Espaço de atenção animal realiza feira de adoção de cachorros no sábado
Fim de semana terá 17 festivais folclóricos em todas as zonas da cidade
Petrobras baixa gasolina em R$ 0,03 e diesel em R$ 0,04
Pedidos de refúgio aumentam 6% na Alemanha
Bolsonaro diz que governo não vai criar impostos
Terremoto de magnitude 5.3 abala Atenas
Pesquisa da FVS-AM segue com oferta de testes e diagnóstico de ISTs em comunidades rurais do Amazonas
Tênis de Mesa tem primeiro pódio nos Jogos Escolares do Amazonas
“Esta ação teve total adesão da comunidade acadêmica que está entusiasmada em oferecer o conhecimento e suporte necessário para as pessoas que já passaram pelo período crítico da doença, mas que ainda estão precisando de orientações e acompanhamento para tratar das consequências e efeitos adversos provocados pelo coronavírus”, ressaltou a reitora, ao acrescentar que os atendimentos poderão ser agendados, via WhatsApp, pelo número (92) 3083-3000.
Após a triagem inicial, os pacientes serão encaminhados para seus respectivos atendimentos, de segunda a sexta-feira, de acordo com o agendamento.
Conversando
“Comunicação de más notícias às famílias em tempos de pandemia” é o tema do primeiro ciclo de debates do projeto “Conversando com a Comunidade”, promovido pela Universidade Nilton Lins na próxima sexta-feira (5), às 16h, com transmissão gratuita nas redes sociais da instituição.
Com a participação de profissionais e especialistas de diversos segmentos, o projeto será realizado quinzenalmente para promover o diálogo com a sociedade sobre temas relacionados com a pandemia, seus impactos no cotidiano do indivíduo e da coletividade, apresentando orientações e apoio a partir de abordagens científicas e acadêmicas.
Giselle Lins acrescenta ainda, que os debates também serão abertos para a participação da população, que poderá enviar, por e-mail ou telefone, perguntas e dúvidas que serão respondidas pelos especialistas ao vivo durante as transmissões.
“Cada conversa será transformada em podcast e ficará disponível para todos que não tiveram oportunidade de assistir no horário do evento”, acrescentou.
Além deste primeiro debate na próxima sexta-feira, fazem parte da programação até o final do semestre os seguintes temas: “Como manter a positividade e o otimismo no cenário de pandemia” no dia 19 de março; “Como lidar com as perdas e o luto em meio à pandemia” (9 de abril); “Pandemia, trabalho remoto e saúde mental” (23 de abril); “Organização da rotina escolar dos filhos em tempos de pandemia” (7 de maio); “Ideias para empreender online” (21 de maio); “Cuidados com a saúde no pós-COVID” (11 de junho); e “Espiritualidade e fé no enfrentamento da pandemia”, no dia 25 de junho.