Covid-19: Universidade Nilton Lins reinicia atendimento gratuito para pacientes em recuperação
A partir desta quarta-feira (3) os moradores da zona Centro-Sul de Manaus que estão em processo de recuperação pós-Covid-19 poderão receber assistência e atendimento multiprofissional gratuito de especialistas e estagiários de oito áreas.
O serviço será disponibilizado de forma online pela Universidade Nilton Lins, nas áreas de Serviço Social, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia e Educação Física.
De acordo com a reitora da Universidade, Giselle Lins, a ação é mais uma iniciativa da instituição para reforçar os laços com a comunidade e com o momento pelo qual Manaus está passando na pandemia e também, representa a continuidade e a retomada do projeto iniciado em 2020, quando foi possível realizar parte dos atendimentos de forma presencial.
Uso do gás natural em térmicas do Amazonas melhora qualidade do ar
Programa Vem Com a Gente chega ao bairro do Tarumã com mutirão de serviços e atendimento itinerante
Em clima de renovação, Cúpula do Mercosul começa na Argentina
Brasil concorre a título de Cidade Criativa com quatro municípios
Ministério da Saúde suspende parcerias para produção de medicamentos
Ações para proteção de recursos hídricos beneficiam comunidades rurais
Queda de comércio com EUA afeta exportações brasileiras
Bolsonaro participa da cúpula de chefes de Estado do Mercosul
‘All Star’ abre quinta edição da ‘Série Encontro das Águas’, nesta sexta-feira (19/07)
Manaus Futebol Clube joga contra o Caxias do Rio Grande do Sul neste sábado (20/07)
Na neve e fora dela, temporada na estação de esqui Portillo é repleta de muita ação
Brasileira luta por medalha no Mundial Paralímpico de Halterofilismo
Lei seca flagra 42 motoristas dirigindo sob efeito de álcool em Manaus e Manacapuru
Inscrições do Encceja para pessoas privadas de liberdade começam hoje
Defesa Civil do Amazonas inicia a segunda fase da Operação Enchente 2019
Atletas amazonenses treinam no exterior para representar o estado
MPF obtém na Justiça bloqueio de R$ 6,8 milhões em bens de prefeito e ex-prefeito de Parintins (AM)
Câmara pode votar destaques à nova Lei de Licitações
Voluntários coletam lixo das praias em várias partes do Japão
Papa recorda o elo que existe entre o amor a Deus e aos irmãos
“Esta ação teve total adesão da comunidade acadêmica que está entusiasmada em oferecer o conhecimento e suporte necessário para as pessoas que já passaram pelo período crítico da doença, mas que ainda estão precisando de orientações e acompanhamento para tratar das consequências e efeitos adversos provocados pelo coronavírus”, ressaltou a reitora, ao acrescentar que os atendimentos poderão ser agendados, via WhatsApp, pelo número (92) 3083-3000.
Após a triagem inicial, os pacientes serão encaminhados para seus respectivos atendimentos, de segunda a sexta-feira, de acordo com o agendamento.
Conversando
“Comunicação de más notícias às famílias em tempos de pandemia” é o tema do primeiro ciclo de debates do projeto “Conversando com a Comunidade”, promovido pela Universidade Nilton Lins na próxima sexta-feira (5), às 16h, com transmissão gratuita nas redes sociais da instituição.
Com a participação de profissionais e especialistas de diversos segmentos, o projeto será realizado quinzenalmente para promover o diálogo com a sociedade sobre temas relacionados com a pandemia, seus impactos no cotidiano do indivíduo e da coletividade, apresentando orientações e apoio a partir de abordagens científicas e acadêmicas.
Giselle Lins acrescenta ainda, que os debates também serão abertos para a participação da população, que poderá enviar, por e-mail ou telefone, perguntas e dúvidas que serão respondidas pelos especialistas ao vivo durante as transmissões.
“Cada conversa será transformada em podcast e ficará disponível para todos que não tiveram oportunidade de assistir no horário do evento”, acrescentou.
Além deste primeiro debate na próxima sexta-feira, fazem parte da programação até o final do semestre os seguintes temas: “Como manter a positividade e o otimismo no cenário de pandemia” no dia 19 de março; “Como lidar com as perdas e o luto em meio à pandemia” (9 de abril); “Pandemia, trabalho remoto e saúde mental” (23 de abril); “Organização da rotina escolar dos filhos em tempos de pandemia” (7 de maio); “Ideias para empreender online” (21 de maio); “Cuidados com a saúde no pós-COVID” (11 de junho); e “Espiritualidade e fé no enfrentamento da pandemia”, no dia 25 de junho.