Vendas no varejo caem em dias de jogo do Brasil na Copa do Mundo

As vendas no varejo recuaram 14,3% na manhã de segunda-feira, 2,por causa do jogo entre o Brasil e o México pela Copa do Mundo. Os dados são do Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA) e compararam o desempenho do setor com uma segunda-feira comum.

A metodologia tem como base as operações feitas com as máquinas da Cielo e uma estimativa do movimento do varejo real por meio de modelos matemáticos que consideram também as operações da concorrência e de outros meios de pagamento, como dinheiro.

Os bares foram os mais beneficiados pela partida contra o México, com avanço de 42% na receita. As padarias também se destacaram e tiveram crescimento de 20,2% nas vendas.

Entre os setores mais prejudicados, apareceram as lojas de móveis e de eletrodoméstico, com recuo de 31,5%, e as de vestuário, com queda de 31,1%.

De forma geral, o varejo tem sido prejudicado em todas as partidas do Brasil na Copa do Mundo. Na partida contra a Sérvia, a queda foi de 24,5%; no jogo contra a Costa Rica, o movimento caiu 19,8%; e, por fim, no confronto contra a Suíça, as vendas diminuíram 24,7%.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *