Manaus será sede do Seminário de Divulgação do Prodetur +Turismo, Programa do Governo Federal que tem o objetivo de contribuir para a estruturação dos destinos turísticos brasileiros, pelo fomento ao desenvolvimento local e regional, através de linhas de crédito e/ou demais instrumentos de financiamento, tanto para o setor público, quanto para o setor privado no Turismo.

A capital do Amazonas foi escolhida pelo Ministério do Turismo como sede para o lançamento na região Norte do Programa que proporcionará o envolvimento direto dos gestores públicos e da iniciativa privada na elaboração de projetos que visem o desenvolvimento local e regional atrelado ao Turismo.

O evento acontecerá em parceria com o Governo do Estado do Amazonas, por intermédio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) nesta quinta, 5, às 13h, no Centro de Convenções Vasco Vasques (CCA), na avenida Constantino Nery, s/n, Flores – ao lado da Arena da Amazônia.

A expectativa é que cerca de duzentas pessoas participem do evento, que deve terá a presença de representantes do Ministério do Turismo, Secretários de Estado do Amazonas e Prefeitos dos Municípios amazonenses, representantes das Entidades de Classe do Turismo e das Instituições de Ensino Superior, além dos Governadores dos Estados da Região Norte.

A iniciativa do Ministério do Turismo, vem sendo realizadas nas cinco regiões do país, em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE).