Spielberg? E.T.? Tubarão? E o Vento Levou? Star Wars? Harry Potter? Não.

Grand Theft Auto V é o produto de entretenimento mais rentável de todos os tempos, deixando para trás qualquer outro game, filme ou livro já lançados.

A informação é da Market Watch e engloba as receitas do jogo, que geraram até agora um lucro líquido de US$ 6 bilhões pra você ter uma ideia, megasucessos como Star Wars e E o Vento Levou renderam juntos US$ 3 bilhões.

Lançado em setembro de 2013, o jogo já vendeu 90 milhões de cópias oficiais (as piratas obviamente não são contabilizadas) e tem um fortíssimo giro de capital com as microtransações de GTA Online, levando a esses números estonteantes.

É impressionante, mas cinco após seu lançamento, o jogo continua dando lucro milionário à Rockstar. Só para você ter uma ideia, na temporada 2017, GTA V ainda foi o 6º game mais vendido no mercado norte-americano, mesmo após esses anos todos do lançamento.

A série Grand Theft Auto sempre foi muito querida pelos fãs, mas começou sua escalada milionária mesmo com GTA III, que vendeu 17,5 milhões de cópias para o PlayStation 2. Já GTA IV vendeu 25 milhões de cópias para PS3 e Xbox 360.

“Hoje em dia, videogames dão mais lucros do que o cinema”, disse Evan Wingren, analista da rede KeyGroup, uma das maiores do ramo bancário dos Estados Unidos.

São números bem impressionantes para citar quando alguém perguntar se você gosta de “joguinho”…

Games4You