Mercado imobiliário comemora terceiro trimestre com resultado milionário

O mercado imobiliário do Amazonas comemora chegada do terceiro trimestre do ano com números positivos, um faturamento de R$236 milhões, somado aos dois primeiros trimestres de 2019 um valor de R$578 milhões, correspondente a 95,8% de rendimentos obtidos em comparação ao ano de 2018, quando a receita correspondeu a R$603 milhões. Os dados foram divulgados pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-AM) e Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-AM) na manhã desta quarta-feira (30), no Hotel Adrianópolis.

No início de 2019 a projeção era chegar a 32% (R$ 794 milhões); hoje esta estimativa aumentou para 55%, cerca de R$ 933.600 milhões. Faltando apenas o quarto trimestre para fechar o ano, o mercado imobiliário ainda tem o desafio de conquistar 39% para alcançar a meta, cerca de R$355 milhões.

O diretor da Comissão da Indústria Imobiliária da Ademi-AM, Henrique Medina, destacou que o crescimento do mercado no Amazonas se deu por um conjunto de fatores: aumento do PIB (produto Interno Bruto); a redução do desemprego, segundo dados do CAGED (O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) os números indicam que Manaus é uma das cidades que tiveram o maior ganho em números positivos de novas contratações de pessoas; e as novas condições de juros que hoje estão sendo ofertadas pelos bancos.

“Todas essas condições fazem com que o consumidor fique mais otimista e confiante, não só o consumidor, mas também o incorporador que coloca mais produtos no mercado”, enfatizou Meidna.

Houve lançamento de 7 empreendimentos residenciais até o terceiro trimestre de 2019. Em comparação ao ano passado, foram lançados 6 empreendimentos no total, que representaram 2.140 unidades, este ano a soma das unidades é de 2.117.

Os Bairros que representaram juntos 59,8% das unidades vendidas no terceiro trimestre de 2019 foram: Tarumã (254), Ponta Negra (140), Planalto (127), Alvorada (117), São Geraldo (92) e Lago Azul (87).

Em relação às vendas dos Bancos, os Bairros que representaram juntos 78,2% foram Tarumã Açu (45), Ponta Negra (30),Compensa (18) Parque 10 de Novembro (15), no total foram vendidas 138 unidades.

A Smart House com sede em Minas Gerais chegou ao Amazonas em 2018 e fez o primeiro lançamento de produtos imobiliários na última Feira de Imóveis de Manaus, realizada no último final de semana de setembro. O diretor comercial da Smart, Raphael Collares, reforçou que a empresa acompanhou a retomada do mercado imobiliário no cenário nacional e demonstrou uma grande expectativa para investir em Manaus. “O mercado amazonense é muito cobiçado e entender sobre o comércio local, entender a cultura do amazonense é fundamental para que a gente consiga desenvolver um trabalho de sucesso”, destacou.

Mercado Imobiliário terá programa de TV no Amazonas

A TV Pública Encontro das Águas, associada à TV Brasil, e a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Amazonas (Ademi-AM) fecharam parceria para a produção do primeiro programa de TV no Amazonas com a temática exclusivamente voltada à construção civil e mercado imobiliário. A parceria foi anunciada em reunião de diretoria e associados da Ademi-AM, realizada nesta quarta-feira (30), no Hotel Adrianópolis, com a participação do presidente da TV Encontro das Águas, Oswaldo Lopes.

O presidente da TV Encontro das Águas, Oswaldo Lopes, anunciou nesta quarta-feira (30), a aprovação do projeto que foi elaborado pela Ademi. “A tv pública do Estado do Amazonas tem o objetivo de servir a sociedade com política de desenvolvimento e, pensando nisso, abri um espaço para que a associação pudesse levar informações atualizadas sobre o mercado e sobre a política habitacional no país. Queremos colocar o programa na grade de programação já no mês de dezembro”, destacou Lopes.

O programa de tv já tem nome e formato definidos, o “Papo Imobiliário” será um informativo semanal, a princípio de 30 minutos de duração, com exibição nas quintas-feiras, às 10h da noite, logo após o programa “Em Debate”. O intuito é divulgar ainda mais o mercado imobiliário e ampliar discussões importantes para o crescimento econômico do Amazonas.

Nos quadros fixos do programa, o “Decorando meu apê” vai trazer especialistas em decoração e designer de interiores para dicas simples e práticas que possam a ser aplicadas pelos telespectadores. Já o quadro “Segura a Dica”, vai abordar dicas das últimas novidades que o mercado da construção civil está utilizando em Manaus.

Nas entrevistas de estúdio, os convidados serão personalidades da indústria, representantes de entidades ligadas ao tema central do programa, assim como dirigentes de empresas e especialistas. A data de estreia do programa ainda não foi definida, mas Oswaldo Lopes garantiu que ainda este ano o “Papo Imobiliário” estará na grade de programação da TV Encontro das Águas.

Mais interatividade no novo site da Ademi-AM

O Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Amazonas (Ademi-AM) lançou nesta quarta-feira, 30, para seus associados, o novo site: https://ademi-am.com.br/ . A plataforma está mais moderna, interativa e de fácil navegabilidade. Na página principal, o internauta já consegue visualizar todas as atividades institucionais desenvolvidas pela entidade.

Para o presidente da Ademi-AM, Albano Maximo, um dos recursos importantes é a interação do site com as mídias sociais trazendo melhoria na comunicação com o publico externo. “Temos usado as novas mídias – Instagram, Facebook e o novo site – para melhorar o relacionamento com os nossos associados e a população em geral”, destacou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *