Perguntas e respostas sobre Make B. Hyaluronic do Boticário

1. De onde surgiu a ideia de criar um produto como Make B. Hyaluronic, que combina tratamento, proteção com FPS 70 e alta cobertura em um único produto?

Make B. é uma marca que conecta você com o que há de mais novo no mundo da beleza e estamos sempre buscando atender às necessidades das mulheres brasileiras. Estudando o mercado de bases líquidas, identificamos que havia oportunidade de oferecer um produto com multifunção para mulheres que valorizam proteção, tratamento e querem praticidade.

Pensando nisso, Make B. desenvolveu uma fórmula altamente tecnológica e potente, que garante alta proteção (FPS 70), prevenção e tratamento (redução de linhas e rugas finas a partir do 7º dia de uso) e cobertura ideial para uma aparência de pele perfeita.

As Bases de Make B. Hyaluronic contém Ácido Hialurônico Vetorizado, ingrediente altamente tecnológico, que penetra 2x mais profundamente na pele que um ácido hialurônico comum, proporcionando preenchimento duradouro das rugas e hidratação profunda.

Também contém um escudo protetor de fator 70 único no mercado combinado com tratamento e cobertura, garantindo uma pele mais lisa e uniforme, um produto que une maquiagem a tratamento, prevenindo contra o envelhecimento. O diferencial é que o toque é suave e não deixa a pele oleosa, tendência de produtos com alto FPS. As bases contam com fórmulas veganas e todos os produtos são dermatologicamente testados.

Os resultados são percebidos a partir de 7 dias de uso contínuo, tais como: controle de oleosidade, redução de manchas solares, linhas e rugas profundas, bem como hidratação.

2. Quais produtos fazem parte da linha Make B. Hyaluronic?

São bases e batons que garantem proteção, prevenção, cobertura e cor para uma pele uniforme e lábios preenchidos. A Base Líquida Protetora Make B. Hyaluronic 70, disponível em 08 tonalidades que garantem abrangência de 98% dos principais tons e subtons da pele da mulher brasileira, conta, ainda, com uma versão sem cor que possui os mesmos benefícios, mas é indicada para quem quer aplicar antes da sua base favorita com para os dias sem maquiagem. Ela também é indicada para homens, que também necessitam desses cuidados para a pele. Os resultados são percebidos a partir de 7 dias de uso contínuo.

 Já o Batom Preenchedor Make B. Hyaluronic, com cinco opções de cores, combina diferentes tonalidades ao ingrediente e atua diretamente no preenchimento dos vincos nos lábios. Com efeito semi-mate, alta cobertura, longa duração e FPS 15, possui ação comprovada no aumento do volume labial e hidratação após 45 dias de uso contínuo.

3. É verdade que O Boticário criou a primeira base do mundo que une FPS 70 e ácido hialurônico de última geração?

Sim, Make B. Hyaluronic é a primeira base do mundo com FPS 70 e ácido hialurônico de última geração. Com fórmula altamente tecnológica, o ingrediente em sua forma vetorizada, quando comparado ao ácido hialurônico comum, penetra duas vezes mais profundamente na pele preenchendo linhas e rugas profundas. Além do poder antioxidante 10x mais eficaz que a vitamina E, também é 13x mais resistente, proporcionando preenchimento duradouro das rugas.

4. Por que o ácido hialurônico está tão em alta na indústria cosmética?

A pele quando jovem é lisa e elástica e contém uma grande quantidade de ácido hialurônico, que preenche naturalmente os espaços entre as células. Com o avanço da idade, essa quantidade diminui e a pele vai se tornando menos hidratada, com vincos, aspecto de pele cansada e desidratada. A indústria cosmética descobriu uma solução para isso que é produzida pelo próprio organismo humano, além de ser de origem vegetal e reabsorvível. Hoje, o ácido hialurônico é a substância mais utilizada para preenchimento facial no mundo todo. Excelente para o preenchimento de rugas e modelagem da face, a substância também promove a hidratação nas camadas mais profundas da pele. O ácido tem a função de reter água, hidratar e dar volume à pele e contorno facial. Por ser de origem não animal, substitui o ácido hialurônico que existe naturalmente na nossa pele, mas que vai desaparecendo com o tempo, com o objetivo de preencher e restaurar a elasticidade natural da pele.

5. Que pesquisas foram realizadas para chegar nessa solução?

O início da pesquisa foi no laboratório do Boticário, localizado em São José dos Pinhais, no Paraná, onde a empresa está sediada, em conjunto com uma grande empresa multinacional do seguimento de matérias-primas. Nossos pesquisadores tentaram traduzir o efeito “esponja” do o ácido hialurônico – graças a sua capacidade de reter água em até mil vezes o seu peso – para um produto que combinasse tratamento e cosmética. Como o ácido hialurônico é capaz de captar a água da derme – o tecido que, junto com a epiderme, forma a pele – e armazená-la, testamos seus efeitos em mais de 250 mulheres até chegar num formato de base com propriedades naturais dessa matéria-prima. O resultado é que Make B. Hyaluronic consegue reter o movimento e a evaporação dessa água e, com isso, garante uma ótima hidratação com efeito de preenchimento rejuvenescedor. Além dos estudos com a matéria-prima, os testes de eficácia e segurança de Make B Hyaluronic foram realizados em Laboratórios terceiros regulamentados, credenciados e especializados nesse tipo de estudo, tanto por métodos subjetivos, quanto por métodos objetivos e com acompanhamento de médicos dermatologistas. Vale lembrar que além dos efeitos dados pela presença desse ácido hialurônico vetorizado, Make B Hyaluronic contribui para a saúde da barreira cutânea, pois conta com uma tecnologia prebiótica em sua composição, o que favorece a restauração e manutenção da microflora regular da pele.

6. O que é ácido hialurônico vetorizado?

O ácido hialurônico convencional é uma molécula sintetizada em laboratório, que se integra ao tecido, mantendo-o com aspecto saudável. Porém, devido à sua alta capacidade de absorver água (quase 1000x em relação ao seu peso original) ao grande tamanho dessa molécula, sua penetração real na pele só ocorre por meio de injeção intradérmica, uma vez que quando aplicado topicamente, hidrata-se na superfície e não consegue penetrar e chegar ao local de ação ideal (derme). Até agora, os cosméticos convencionais não conseguiam penetrar profundamente na pele para que surtisse o efeito da versão injetável. Make B. Hyaluronic traz essa inovação, pois enquanto o ácido hialurônico comum apenas promove hidratação, manutenção da água e viscosidade da pele, a versão vetorizada, de última geração combina duas moléculas que, unidas, conseguem chegar nas camadas mais profundas da pele, auxiliando na proteção e desaceleração da produção de colágeno, além de combater os radicais livres, reduzir linhas e rugas, além de melhorar a textura da pele.

7. Quais os benefícios do uso prolongado de Make B. Hyaluronic e em quanto tempo os resultados são visíveis?

Após 7 dias, como falamos, encontramos efeitos surpreendentes, como redução de linhas e rugas profundas, pele mais lisa e uniforme, controle de oleosidade e hidratação profunda. Com o uso prolongado, temos um efeito ainda mais pronunciado sobre esses quesitos, além de redução de manchas causadas pelo sol. Além disso, sua tecnologia prebiótica ajuda a restaurar os mecanismos de defesa da pele através do reequilíbrio da microflora normal que é perdida durante o processo de envelhecimento ou em situações de estresse.

8. Esse produto substitui a aplicação de ácido intradérmico?

Muitas pessoas têm investido na harmonização facial, mas será que precisamos ir a fundo nas mudanças? Uma boa rotina de cuidados com a pele pode ser a maior aliada para pequenas correções. Enquanto o ácido hialurônico comum apenas promove hidratação, manutenção da água e viscosidade da pele, a versão de última geração que utilizamos auxilia na proteção contra a desaceleração da produção de colágeno, combate os radicais livres, redução de linhas e rugas, além da melhora na textura da pele. No entanto, vale ressaltar que não fizemos testes que comprovem uma equivalência que substitua o método intradérmico, mas podemos afirmar que os resultados com o nosso produto, em especial com o uso contínuo, podem ser surpreendentes.

9. Existe contraindicação para o uso de ácido hialurônico em produtos cosméticos?

O fato de se possuir o ácido hialurônico no organismo naturalmente faz com que as reações a este material sejam muito raras. Por ser de origem biotecnológica e reabsorvível, os riscos de alergia são praticamente nulos.

10. Para que idade é aconselhável o uso dessa linha?

Com a idade e o efeito de agressores da pele, como poluição, stress, cansaço e uso contínuo de produtos, o ácido hialurônico naturalmente presente na pele diminui, e sua qualidade se deteriora. O resultado é o aparecimento de rugas e perda da elasticidade da pele. Esse processo se acelera após os 35 anos, portanto, é aconselhável para peles mais maduras, a partir dessa faixa etária. No entanto, a partir dos 30 já é possível usar para prevenir a chegada das linhas finas ou suavizá-las mais tarde. Make B Hyaluronic tem ação preventiva e, também, pode reverter danos já existentes, portanto, pode ser usado em qualquer tipo de pele, e qualquer faia etária, com exceção das crianças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *