Covid-19: Universidade Nilton Lins reinicia atendimento gratuito para pacientes em recuperação
A partir desta quarta-feira (3) os moradores da zona Centro-Sul de Manaus que estão em processo de recuperação pós-Covid-19 poderão receber assistência e atendimento multiprofissional gratuito de especialistas e estagiários de oito áreas.
O serviço será disponibilizado de forma online pela Universidade Nilton Lins, nas áreas de Serviço Social, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia e Educação Física.
De acordo com a reitora da Universidade, Giselle Lins, a ação é mais uma iniciativa da instituição para reforçar os laços com a comunidade e com o momento pelo qual Manaus está passando na pandemia e também, representa a continuidade e a retomada do projeto iniciado em 2020, quando foi possível realizar parte dos atendimentos de forma presencial.
TCE-AM lança aplicativo ‘Sou Eco’ para denúncias de crimes ambientais
AAM anuncia Encontro Estadual de Prefeitos do Amazonas no próximo dia 22
Grupo DB lança projeto Cidadania Autista em todos os supermercados da rede
Amazonas Band apresenta o espetáculo Latin Jazz, no Teatro da Instalação, com entrada gratuita
Fotógrafo amazonense ganha prêmio com imagem do Festival Amazonas de Ópera
Agência Amazônia Real promove roda de conversa sobre Ciência e Monitoramento com Ricardo Galvão
Marca de perfume nacional lança primeira linha completamente vegana
Brexit: Londres se compromete a pedir adiamento se não houver acordo
Senado aprova projeto de lei da cessão onerosa
Produtores rurais poderão refinanciar dívidas com juros de 8% ao ano
Dia Mundial do Pão: conheça um pouco da história do produto no Brasil
Sergipe é segundo estado em situação de emergência por mancha de óleo
Dia ‘D’ para imunização de crianças terá 136 postos de vacina em Manaus
Amazonas Filarmônica se apresenta com convidados pela ‘Série Guaraná’
Manaus e Itacoatiara recebem eventos para promover conservação do Sauim-de-coleira
Produtos de origem animal inspecionados podem ser encontrados nas Feiras da ADS
Governador e ministro de Minas e Energia discutem desenvolvimento do gás natural no Amazonas
Mega-Sena acumula e prêmio pode chegar a R$ 34 milhões
Presidente do PSL é alvo de operação da PF
Receita paga hoje restituições do 5º lote do Imposto de Renda 2019
“Esta ação teve total adesão da comunidade acadêmica que está entusiasmada em oferecer o conhecimento e suporte necessário para as pessoas que já passaram pelo período crítico da doença, mas que ainda estão precisando de orientações e acompanhamento para tratar das consequências e efeitos adversos provocados pelo coronavírus”, ressaltou a reitora, ao acrescentar que os atendimentos poderão ser agendados, via WhatsApp, pelo número (92) 3083-3000.
Após a triagem inicial, os pacientes serão encaminhados para seus respectivos atendimentos, de segunda a sexta-feira, de acordo com o agendamento.
Conversando
“Comunicação de más notícias às famílias em tempos de pandemia” é o tema do primeiro ciclo de debates do projeto “Conversando com a Comunidade”, promovido pela Universidade Nilton Lins na próxima sexta-feira (5), às 16h, com transmissão gratuita nas redes sociais da instituição.
Com a participação de profissionais e especialistas de diversos segmentos, o projeto será realizado quinzenalmente para promover o diálogo com a sociedade sobre temas relacionados com a pandemia, seus impactos no cotidiano do indivíduo e da coletividade, apresentando orientações e apoio a partir de abordagens científicas e acadêmicas.
Giselle Lins acrescenta ainda, que os debates também serão abertos para a participação da população, que poderá enviar, por e-mail ou telefone, perguntas e dúvidas que serão respondidas pelos especialistas ao vivo durante as transmissões.
“Cada conversa será transformada em podcast e ficará disponível para todos que não tiveram oportunidade de assistir no horário do evento”, acrescentou.
Além deste primeiro debate na próxima sexta-feira, fazem parte da programação até o final do semestre os seguintes temas: “Como manter a positividade e o otimismo no cenário de pandemia” no dia 19 de março; “Como lidar com as perdas e o luto em meio à pandemia” (9 de abril); “Pandemia, trabalho remoto e saúde mental” (23 de abril); “Organização da rotina escolar dos filhos em tempos de pandemia” (7 de maio); “Ideias para empreender online” (21 de maio); “Cuidados com a saúde no pós-COVID” (11 de junho); e “Espiritualidade e fé no enfrentamento da pandemia”, no dia 25 de junho.