Covid-19: Universidade Nilton Lins reinicia atendimento gratuito para pacientes em recuperação
A partir desta quarta-feira (3) os moradores da zona Centro-Sul de Manaus que estão em processo de recuperação pós-Covid-19 poderão receber assistência e atendimento multiprofissional gratuito de especialistas e estagiários de oito áreas.
O serviço será disponibilizado de forma online pela Universidade Nilton Lins, nas áreas de Serviço Social, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia e Educação Física.
De acordo com a reitora da Universidade, Giselle Lins, a ação é mais uma iniciativa da instituição para reforçar os laços com a comunidade e com o momento pelo qual Manaus está passando na pandemia e também, representa a continuidade e a retomada do projeto iniciado em 2020, quando foi possível realizar parte dos atendimentos de forma presencial.
Equador manterá subsídio ao combustível para favorecer os mais pobres
Tufão Hagibis causou alagamento em mais de 12 mil residências no Japão
Preparativos para o Boi Manaus 2019 e trânsito na Ponta Negra terá alterações
Inscrições em cursos gratuitos de culinária e bombeiro hidráulico encerram nesta terça-feira, em Manaus
FVS envia equipe técnica para atuar em força-tarefa de prevenção à dengue em Tabatinga
O cantor e compositor Amazonense Jeferson Mariano é atração confirmada no Line Up da mostra de música SESC Canção da Mata
No Amazonas, mulheres vítimas de violência contam com atendimento especializado
Envolvimento de agentes de saúde pode acelerar diagnóstico de câncer
Após dez dias internado, general Villas Bôas recebe alta hospitalar
Atividade econômica cresce 0,07% em agosto no Brasil
Tufão Hagibis causa dezenas de mortes no Japão
Em Manaus, operação Lei Seca prende oito e multa 34 motoristas alcoolizados durante o final de semana
Manauara Shopping realiza segunda edição do ‘Play for Good’ com aula de Hiit Dance
Ações sociais, promoções e inauguração de nova unidade animam os 37 anos do Grupo DB
Marca de perfume nacional prepara kits especiais de presente para o Dia das Crianças
Brexit é tema de reunião entre líderes da França e Alemanha
BC dá aval para Cadastro Positivo começar a funcionar
Brasileiro é vice na etapa francesa do circuito mundial de surfe
“Indignado com tentantiva de me envolver”, diz Collor sobre operação
Dia mundial chama atenção para o estigma da obesidade
“Esta ação teve total adesão da comunidade acadêmica que está entusiasmada em oferecer o conhecimento e suporte necessário para as pessoas que já passaram pelo período crítico da doença, mas que ainda estão precisando de orientações e acompanhamento para tratar das consequências e efeitos adversos provocados pelo coronavírus”, ressaltou a reitora, ao acrescentar que os atendimentos poderão ser agendados, via WhatsApp, pelo número (92) 3083-3000.
Após a triagem inicial, os pacientes serão encaminhados para seus respectivos atendimentos, de segunda a sexta-feira, de acordo com o agendamento.
Conversando
“Comunicação de más notícias às famílias em tempos de pandemia” é o tema do primeiro ciclo de debates do projeto “Conversando com a Comunidade”, promovido pela Universidade Nilton Lins na próxima sexta-feira (5), às 16h, com transmissão gratuita nas redes sociais da instituição.
Com a participação de profissionais e especialistas de diversos segmentos, o projeto será realizado quinzenalmente para promover o diálogo com a sociedade sobre temas relacionados com a pandemia, seus impactos no cotidiano do indivíduo e da coletividade, apresentando orientações e apoio a partir de abordagens científicas e acadêmicas.
Giselle Lins acrescenta ainda, que os debates também serão abertos para a participação da população, que poderá enviar, por e-mail ou telefone, perguntas e dúvidas que serão respondidas pelos especialistas ao vivo durante as transmissões.
“Cada conversa será transformada em podcast e ficará disponível para todos que não tiveram oportunidade de assistir no horário do evento”, acrescentou.
Além deste primeiro debate na próxima sexta-feira, fazem parte da programação até o final do semestre os seguintes temas: “Como manter a positividade e o otimismo no cenário de pandemia” no dia 19 de março; “Como lidar com as perdas e o luto em meio à pandemia” (9 de abril); “Pandemia, trabalho remoto e saúde mental” (23 de abril); “Organização da rotina escolar dos filhos em tempos de pandemia” (7 de maio); “Ideias para empreender online” (21 de maio); “Cuidados com a saúde no pós-COVID” (11 de junho); e “Espiritualidade e fé no enfrentamento da pandemia”, no dia 25 de junho.