‘Tacacá na Bossa’ realiza últimos shows do ano a partir desta quarta-feira (5), em Manaus

Foto: Michael Dantas/SEC

O Tacacá na Bossa, projeto que realiza shows musicais no Largo São Sebastião, no Centro de Manaus, chega ao final de mais uma temporada. As duas últimas apresentações serão nesta quarta-feira (5) e no dia 12 de dezembro, às 19h, com acesso gratuito.

A 13ª edição do Tacacá na Bossa contemplou ritmos como MPB, reggae e samba, além de dar oportunidade a bandas independentes do cenário local. Ao todo, foram 37 shows apresentados nesta temporada.

Nesta quarta-feira, o projeto abre espaço para uma homenagem ao Dia Nacional do Samba, celebrado no dia 2 de dezembro, e receberá o grupo Amor & Samba, do artista Assis Almeida.

“Cantaremos sambas antológicos, que marcaram, ao longo da história, o sentimento do povo brasileiro. Também apresentaremos sambas autorais e de compositores parceiros”, disse Assis, que confirma ainda a participação de ícones do samba como Chico da Silva, Júnior Rodrigues, Pedrinho Donadio, Rosângela Costa, Olinda Matos, Isabel Vega, Racy Ferreira e Leo Monteiro.

Show de encerramento

Já no dia 12, o Largo de São Sebastião será palco para o show de encerramento da temporada 2018, com participações de todos os artistas que se apresentaram pelo projeto, numa retrospectiva musical.

Joaquim Melo, produtor do Tacacá na Bossa, destaca que uma estrutura de palco, equipamentos e iluminação será montada, além de uma banda base. “Geralmente, no último show do ano, os artistas que passaram pelo projeto aparecem para fazer parte. É uma grande festa de confraternização”, afirmou Melo.

O Tacacá na Bossa é uma realização do Tacacá da Gisela, com o apoio da Casa do Pensador, Magistral, Caxiri, Menezes Promoções, Água Mineral Yara, Zanardini Rodrigues Lutheria e Tambaqui de Banda. O projeto tem apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

Serviço

Tacacá na Bossa

  • Data/Hora: 5 e 12 de dezembro, às 19h
  • Local: Largo de São Sebastião, no Centro
  • Acesso: Gratuito
  • Classificação: Livre

Fonte: G1 Amazonas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *