Se as eleições fossem hoje, Eduardo Suplicy (PT) teria seu retorno garantido ao Senado Federal por São Paulo, revela nova pesquisa Ibope. Veja os números

O Ibope divulgou pesquisa de intenção de votos em São Paulo para o Senado Federal. Segundo o levantamento, se a eleição fosse hoje, Eduardo Suplicy (PT) teria seu retorno garantido ao parlamento brasileiro.

A pesquisa foi encomendada pela Band. O Ibope ouviu 1.008 eleitores entre 24 e 27 de maio. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de três pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa foi registrada com no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) sob o protocolo Nº SP-04608/2018, e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo Nº BR-06360/2018.

Confira o resultado:

Eduardo Suplicy (PT): 30%
José Luiz Datena (DEM): 26%
Marta (MDB): 18%
Mario Covas Neto (Podemos): 12%
Major Olimpio (PSL): 10%
José Aníbal (PSDB): 6%
Ricardo Tripoli (PSDB): 4%
Educador Daniel Cara (PSOL): 3%
Jair Andreoni (PRTB): 2%
Jilmar Tatto (PT): 2%
Silvia Ferraro (PSOL): 2%
Christian Lohbahuer (Novo): 1%
Citou apenas um candidato: 17%
Brancos e nulos: 52%
Não sabem ou não responderam: 14%

Governo
O Ibope também ouviu os eleitores sobre a disputa pelo governo do Estado (números abaixo). De acordo com a pesquisa, o ex-prefeito João Doria (PSDB) está à frente, com 22% das intenções de voto. Paulo Skaf (MDB) aparece em seguida, com 15%.

Os dois, porém, perderam espaço em relação a levantamentos anteriores. No mês de abril, pesquisa divulgada pelo Ibope mostrou que Doria (24%) e Skaf (19%) estavam tecnicamente empatados.