Parintins 2018: Garantido define estratégias de alegorias no Bumbódromo
O planejamento para o translado dos mais de 80 módulos alegóricos do boi Garantido até a área de concentração do bumbódromo foi definido pelo grupo de trabalho formado pelo diretor de arena Telo Pinto, a engenheira do trabalho Cristiane Gama, o coordenador dos kaçaurés (empurradores de alegorias) Val Souza e do coordenador de galpão Mário Uchôa.
Para traçar a melhor estratégia de transporte e posicionamento de cada alegoria de acordo com a ordem de apresentação Telo Pinto reuniu com os artistas principais e auxiliares, na manhã de sexta-feira, 22 de junho, no auditório do Centro Administrativo Raul Góes, na Cidade Garantido.
O trabalho de organização da entrada e saída de cada módulo na arena do bumbódromo deve ser orientado de forma a atender a ondem de apresentação de alegoria no espetáculo do Garantido no Festival Folclórico 2018.
Ao todo são 12 alegorias de figura típica regional, lenda amazônica e ritual indígena divididas nas três noites de apresentação. De acordo com Telo Pinto, todo esse planejamento é para executar o trabalho da melhor maneira possível na arena e garantir o título do festival 2018.
“É a união de todos que vai fazer a grande força para levar a vitória. Essa união, eu não tenho dúvida, nos hoje nos invade e vai refletir no espetáculo do Garantido na arena do bumbódromo”, pontuou Telo Pinto.
Telo destacou a união entre todos os seguimentos do vermelho e branco, desde a diretoria, assim como os artistas de ponta, artistas de tribos e de indumentárias de itens oficiais, grupos coreográficos, cênicos, equipe de apoio e logística.
O transporte das primeiras peças alegórica está marcado para o sábado, 23 de junho. Serão 120 kaçauerés responsáveis pela condução dos módulos até a concentração do bumbódromo. O translado contará com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e técnicos da Eletrobras Amazonas Energia.
Texto e Foto: Marcondes Maciel | Assessoria Garantido