As crianças têm diversão garantida durante a temporada de inverno no Tierra Atacama Hotel & Spa, localizado no Deserto de Atacama, ao norte do Chile. Até o fim de julho, acontecem oficinas com temas diversos para todas as idades.

Os pequenos que curtem a natureza, por exemplo, podem participar do mini tour pela estufa, onde aprenderão sobre a prática da agricultura no deserto mais seco do mundo, cultivando as suas próprias mudas. Eles também têm a chance de serem arqueólogos por um dia, procurando por pedaços de cerâmica e pontas de flechas em uma área especial demarcada para a escavação. Já as oficinas de artesanato são a oportunidade perfeita para que as crianças tenham contato com a cultura atacamenha. Dentre as opções estão pinturas de ocarina, um tipo de instrumento de sopro, modelagem com argila, conhecida como Uya por este povo, montagem de scrapbook com ervas colhidas no jardim do próprio hotel e confecção de sacolas ecológicas e de pompons de lã coloridos.

Ainda, para garantir a viagem em família, o Tierra Atacama preparou uma promoção especial para o período. Cada adulto pagante tem direito a levar uma criança ou adolescente de até 17 anos gratuitamente. A oferta é válida na compra de um pacote all inclusive com duração de ao menos quatro noites e contempla todas as refeições, bebidas e vinhos da casa, excursões pelo deserto e traslados entre o hotel e o aeroporto de Calama, que fica a aproximadamente uma hora de distância. A hospedagem pode ser feita até o dia 9 de setembro.