Oscar 2021: Filmes exibidos apenas na internet poderão concorrer

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou nesta terça-feira (28) que filmes transmitidos apenas pelas internet poderão concorrer ao Oscar 2021, por causa da pandemia do novo coronavírus.

Isso significa que a organização do maior prêmio do cinema suspendeu uma de suas regras principais, na qual produções tinham de ser exibidas por um determinado período de tempo em cinemas de Los Angeles.

“Até segunda ordem, e apenas para a 93ª edição do Oscar, filmes que tinham um lançamento em cinemas anteriormente planejado mas que estão inicialmente disponíveis em transmissões comerciais ou em plataformas sob demanda podem se qualificar para melhor filme, categorias gerais e categorias de especialidades”, afirmou a Academia.

Em comunicado publicado em seu site, a organização lembrou que todos os cinemas de Los Angeles tiveram de fechar desde o dia 16 de março por causa da pandemia do novo coronavírus.

Até o momento, as regras do Oscar determinavam que um filme precisava ser exibido por pelo menos sete dias consecutivos, com no mínimo três sessões diárias, em um cinema da cidade para poder concorrer.

FONTE: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *