Covid-19: Universidade Nilton Lins reinicia atendimento gratuito para pacientes em recuperação
A partir desta quarta-feira (3) os moradores da zona Centro-Sul de Manaus que estão em processo de recuperação pós-Covid-19 poderão receber assistência e atendimento multiprofissional gratuito de especialistas e estagiários de oito áreas.
O serviço será disponibilizado de forma online pela Universidade Nilton Lins, nas áreas de Serviço Social, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia e Educação Física.
De acordo com a reitora da Universidade, Giselle Lins, a ação é mais uma iniciativa da instituição para reforçar os laços com a comunidade e com o momento pelo qual Manaus está passando na pandemia e também, representa a continuidade e a retomada do projeto iniciado em 2020, quando foi possível realizar parte dos atendimentos de forma presencial.
FAB transporta mais de 24 toneladas de cilindros de oxigênio para Manaus (AM)
Amazonas recebe projeto-teste de aplicativo para diagnóstico rápido da Covid-19
Caderneta de poupança completa 160 anos
Caixa divulga calendário de pagamentos do Bolsa Família em 2021
Sancionada lei que permite alterações de competições em pandemia
Sindicato dos Metalúrgicos quer que a Ford reverta demissões
Anvisa divulga orientações para vacinação em farmácias
MPF articula atuação com EUA para devolução de madeira da Amazônia exportada ilegalmente
Filme ‘Dabacuri do Teatro Amazonense e sua Dionisíaca Linguagem da Floresta’, dirigido por Cleinaldo Marinho será lançado em janeiro
Águas de Manaus reduz em 50% o volume de reclamações registradas no Procon Amazonas
Clientes do Boticário podem comprar sem sair de casa por meio de WhatsApp válido para todo o país
Contribuinte na malha fina pode contestar valores pela internet
Distribuidoras de energia questionam norma do Amazonas que alterou ICMS sobre operações interestaduais
Detran-AM suspende atendimento presencial
MPF retorna ao regime integral de teletrabalho no Amazonas a partir desta quinta-feira (07)
Autoridades se manifestam sobre invasão do Congresso norte-americano
Fiocruz deve iniciar produção da vacina de Oxford em 20 de janeiro
Eleições 2020: mesário tem até hoje para justificar ausência
Atendimento “Porta a Porta” da Águas de Manaus já realizou cerca de 200 mil visitas em nove meses
Top Internacional segue com drive thru e delivery de importados
“Esta ação teve total adesão da comunidade acadêmica que está entusiasmada em oferecer o conhecimento e suporte necessário para as pessoas que já passaram pelo período crítico da doença, mas que ainda estão precisando de orientações e acompanhamento para tratar das consequências e efeitos adversos provocados pelo coronavírus”, ressaltou a reitora, ao acrescentar que os atendimentos poderão ser agendados, via WhatsApp, pelo número (92) 3083-3000.
Após a triagem inicial, os pacientes serão encaminhados para seus respectivos atendimentos, de segunda a sexta-feira, de acordo com o agendamento.
Conversando
“Comunicação de más notícias às famílias em tempos de pandemia” é o tema do primeiro ciclo de debates do projeto “Conversando com a Comunidade”, promovido pela Universidade Nilton Lins na próxima sexta-feira (5), às 16h, com transmissão gratuita nas redes sociais da instituição.
Com a participação de profissionais e especialistas de diversos segmentos, o projeto será realizado quinzenalmente para promover o diálogo com a sociedade sobre temas relacionados com a pandemia, seus impactos no cotidiano do indivíduo e da coletividade, apresentando orientações e apoio a partir de abordagens científicas e acadêmicas.
Giselle Lins acrescenta ainda, que os debates também serão abertos para a participação da população, que poderá enviar, por e-mail ou telefone, perguntas e dúvidas que serão respondidas pelos especialistas ao vivo durante as transmissões.
“Cada conversa será transformada em podcast e ficará disponível para todos que não tiveram oportunidade de assistir no horário do evento”, acrescentou.
Além deste primeiro debate na próxima sexta-feira, fazem parte da programação até o final do semestre os seguintes temas: “Como manter a positividade e o otimismo no cenário de pandemia” no dia 19 de março; “Como lidar com as perdas e o luto em meio à pandemia” (9 de abril); “Pandemia, trabalho remoto e saúde mental” (23 de abril); “Organização da rotina escolar dos filhos em tempos de pandemia” (7 de maio); “Ideias para empreender online” (21 de maio); “Cuidados com a saúde no pós-COVID” (11 de junho); e “Espiritualidade e fé no enfrentamento da pandemia”, no dia 25 de junho.

