Covid-19: Universidade Nilton Lins reinicia atendimento gratuito para pacientes em recuperação
A partir desta quarta-feira (3) os moradores da zona Centro-Sul de Manaus que estão em processo de recuperação pós-Covid-19 poderão receber assistência e atendimento multiprofissional gratuito de especialistas e estagiários de oito áreas.
O serviço será disponibilizado de forma online pela Universidade Nilton Lins, nas áreas de Serviço Social, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia e Educação Física.
De acordo com a reitora da Universidade, Giselle Lins, a ação é mais uma iniciativa da instituição para reforçar os laços com a comunidade e com o momento pelo qual Manaus está passando na pandemia e também, representa a continuidade e a retomada do projeto iniciado em 2020, quando foi possível realizar parte dos atendimentos de forma presencial.
Anunciada nova e ampliada edição do projeto ‘Parintins Galeria Cidade Aberta’
Boi Garantido supera Olodum e Quinteto Violado e leva o Prêmio da Música Brasileira
Futuro Caprichoso: o sonho de ser item do Touro Negro começa na Tarde Alegre
Exigências de distribuidoras ameaçam abastecimento de combustíveis no AM
Marca nacional busca nas águas da Islândia a inspiração para nova fragrância masculina
Jepam 2023: Escolas Nilton Lins conquistam ouro no atletismo
Dia Livre de Imposto: itens essenciais da cesta básica estão com descontos no Hiper DB Sumaúma e no Empório DB Recife
Nilton Lins realiza segunda edição de projeto para empreendedorismo universitário
Tratamentos inovadores combatem a queda de cabelo e revitalizam os fios em Manaus
Formas de conciliar trabalho e maternidade serão temas de evento em Manaus
Tecnologia concilia multiefeito e tratamento para os cílios em novo produto de beleza
R$200 milhões: falta de repasses ameaça Polo Naval do AM
Nilton Lins brilha na etapa estadual dos Jogos Universitários com sete medalhas de ouro
Sindicato do MP-AM destaca a importância do trabalho da categoria e entrega agenda positiva de reivindicações
‘Maio decorado’: construtora presenteia clientes com projeto 3D para decoração exclusiva de sala
Mais de 1.300 audiências estão pautadas para acontecer no TRT-11 durante a Semana da Conciliação Trabalhista
TJAM e OAB-AM firmam convênios para atendimentos e exames no Hospital Nilton Lins
Los Matrinxãs prepara festa no Parque Rio Negro com o lançamento da música “Na Beira”
Pesquisa do AM sobre consumo de peixes é destaque em revista científica internacional
Mês das mães: aquecimento do mercado imobiliário pode movimentar ainda mais o período
“Esta ação teve total adesão da comunidade acadêmica que está entusiasmada em oferecer o conhecimento e suporte necessário para as pessoas que já passaram pelo período crítico da doença, mas que ainda estão precisando de orientações e acompanhamento para tratar das consequências e efeitos adversos provocados pelo coronavírus”, ressaltou a reitora, ao acrescentar que os atendimentos poderão ser agendados, via WhatsApp, pelo número (92) 3083-3000.
Após a triagem inicial, os pacientes serão encaminhados para seus respectivos atendimentos, de segunda a sexta-feira, de acordo com o agendamento.
Conversando
“Comunicação de más notícias às famílias em tempos de pandemia” é o tema do primeiro ciclo de debates do projeto “Conversando com a Comunidade”, promovido pela Universidade Nilton Lins na próxima sexta-feira (5), às 16h, com transmissão gratuita nas redes sociais da instituição.
Com a participação de profissionais e especialistas de diversos segmentos, o projeto será realizado quinzenalmente para promover o diálogo com a sociedade sobre temas relacionados com a pandemia, seus impactos no cotidiano do indivíduo e da coletividade, apresentando orientações e apoio a partir de abordagens científicas e acadêmicas.
Giselle Lins acrescenta ainda, que os debates também serão abertos para a participação da população, que poderá enviar, por e-mail ou telefone, perguntas e dúvidas que serão respondidas pelos especialistas ao vivo durante as transmissões.
“Cada conversa será transformada em podcast e ficará disponível para todos que não tiveram oportunidade de assistir no horário do evento”, acrescentou.
Além deste primeiro debate na próxima sexta-feira, fazem parte da programação até o final do semestre os seguintes temas: “Como manter a positividade e o otimismo no cenário de pandemia” no dia 19 de março; “Como lidar com as perdas e o luto em meio à pandemia” (9 de abril); “Pandemia, trabalho remoto e saúde mental” (23 de abril); “Organização da rotina escolar dos filhos em tempos de pandemia” (7 de maio); “Ideias para empreender online” (21 de maio); “Cuidados com a saúde no pós-COVID” (11 de junho); e “Espiritualidade e fé no enfrentamento da pandemia”, no dia 25 de junho.