Covid-19: Universidade Nilton Lins reinicia atendimento gratuito para pacientes em recuperação
A partir desta quarta-feira (3) os moradores da zona Centro-Sul de Manaus que estão em processo de recuperação pós-Covid-19 poderão receber assistência e atendimento multiprofissional gratuito de especialistas e estagiários de oito áreas.
O serviço será disponibilizado de forma online pela Universidade Nilton Lins, nas áreas de Serviço Social, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia e Educação Física.
De acordo com a reitora da Universidade, Giselle Lins, a ação é mais uma iniciativa da instituição para reforçar os laços com a comunidade e com o momento pelo qual Manaus está passando na pandemia e também, representa a continuidade e a retomada do projeto iniciado em 2020, quando foi possível realizar parte dos atendimentos de forma presencial.
Prefeitura de Manaus recebe comitiva da Angola para visita técnica
Nilton Lins abre inscrições para vestibular de Medicina 2023
Incubadoras promovem encontro para fortalecer startups e bioeconomia no AM
Carretas-oficinas de saúde e caminhões-drones impulsionam setor
Clássico ‘Branca de Neve’ retorna ao palco do Teatro Amazonas
Marca de beleza e de cerveja lançam collab inédita em edição limitada
Final de semana tem shows gratuitos e torneios na Feira de Agronegócios
Produção e sustentabilidade: Feira de Agronegócios começa nesta quarta (9), em Manaus
Manaus se torna o epicentro da inovação com a chegada de nova provedora de tecnologia e Internet por fibra
‘Salux Health Innovation Week’ reúne startups no maior evento do setor no Sul do Brasil
Torneios esportivos e shows são destaque na programação da Feira da Nilton Lins
Instituto de Educação e Inovação forma professores indígenas em Uiramutã e chega em Manaus
Feira de Agronegócios traz ampla programação de cursos e palestras para o setor primário
Sindarma alerta transportadoras do AM para riscos da navegação durante a seca do rios
1ª Cãominhada do Bem-estar Animal acontece domingo (30), na Ponta Negra
Esteriliza aplica tecnologia para evitar aumento de superbactérias em hospitais
Verão amazônico exige cuidados com a alimentação para manter saúde em dia
Bits e Bytes: curso debate desafios do Direito na era digital
Lula: os médicos devem ir aonde o povo está
Máfia de Curitiba: Dallagnol negociou em sigilo com os EUA divisão de dinheiro da Petrobras
“Esta ação teve total adesão da comunidade acadêmica que está entusiasmada em oferecer o conhecimento e suporte necessário para as pessoas que já passaram pelo período crítico da doença, mas que ainda estão precisando de orientações e acompanhamento para tratar das consequências e efeitos adversos provocados pelo coronavírus”, ressaltou a reitora, ao acrescentar que os atendimentos poderão ser agendados, via WhatsApp, pelo número (92) 3083-3000.
Após a triagem inicial, os pacientes serão encaminhados para seus respectivos atendimentos, de segunda a sexta-feira, de acordo com o agendamento.
Conversando
“Comunicação de más notícias às famílias em tempos de pandemia” é o tema do primeiro ciclo de debates do projeto “Conversando com a Comunidade”, promovido pela Universidade Nilton Lins na próxima sexta-feira (5), às 16h, com transmissão gratuita nas redes sociais da instituição.
Com a participação de profissionais e especialistas de diversos segmentos, o projeto será realizado quinzenalmente para promover o diálogo com a sociedade sobre temas relacionados com a pandemia, seus impactos no cotidiano do indivíduo e da coletividade, apresentando orientações e apoio a partir de abordagens científicas e acadêmicas.
Giselle Lins acrescenta ainda, que os debates também serão abertos para a participação da população, que poderá enviar, por e-mail ou telefone, perguntas e dúvidas que serão respondidas pelos especialistas ao vivo durante as transmissões.
“Cada conversa será transformada em podcast e ficará disponível para todos que não tiveram oportunidade de assistir no horário do evento”, acrescentou.
Além deste primeiro debate na próxima sexta-feira, fazem parte da programação até o final do semestre os seguintes temas: “Como manter a positividade e o otimismo no cenário de pandemia” no dia 19 de março; “Como lidar com as perdas e o luto em meio à pandemia” (9 de abril); “Pandemia, trabalho remoto e saúde mental” (23 de abril); “Organização da rotina escolar dos filhos em tempos de pandemia” (7 de maio); “Ideias para empreender online” (21 de maio); “Cuidados com a saúde no pós-COVID” (11 de junho); e “Espiritualidade e fé no enfrentamento da pandemia”, no dia 25 de junho.

