Covid-19: Universidade Nilton Lins reinicia atendimento gratuito para pacientes em recuperação
A partir desta quarta-feira (3) os moradores da zona Centro-Sul de Manaus que estão em processo de recuperação pós-Covid-19 poderão receber assistência e atendimento multiprofissional gratuito de especialistas e estagiários de oito áreas.
O serviço será disponibilizado de forma online pela Universidade Nilton Lins, nas áreas de Serviço Social, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia, Nutrição, Fonoaudiologia e Educação Física.
De acordo com a reitora da Universidade, Giselle Lins, a ação é mais uma iniciativa da instituição para reforçar os laços com a comunidade e com o momento pelo qual Manaus está passando na pandemia e também, representa a continuidade e a retomada do projeto iniciado em 2020, quando foi possível realizar parte dos atendimentos de forma presencial.
MPAM vai apurar construção de parada de ônibus de 207 mil na Ponta Negra
Lula defende liberdade de fundador do Wikileaks
Crise: Dólar atinge R$ 5,11 nas casas de câmbio
Cetam abre inscrições para cursos de qualificação
Governo divulga falso PIB e vira piada nacional (de novo)
Bolsonaro agora culpa imprensa pelo “Pibinho”
Moradores do Monte Horebe são recebidos por deputados
Aleam aprova meia-entrada para doadores de sangue no AM
Manauara Shopping recria boteco para comemorar o Dia Internacional da Mulher
Exposição ‘Un!versa’ faz homenagem às mulheres no Palácio Rio Negro
Servidores nascidos em março iniciam recadastramento dia 11
Aeroporto Eduardo Gomes faz simulado para Covid-19
Ex-gerente diz que OAS pagou milhões por delações na Lava Jato
Crise: Dólar chega a R$ 4,65 e Bolsa despenca
Partido de Bolsonaro usou assinaturas de eleitores mortos
Confira 32 vagas de emprego para esta sexta-feira (6)
‘Miraculous Ladybug’ chega ao Manauara Shopping
Aleam aprova PEC que cria Polícia Penal no AM
COI descarta adiar ou cancelar Olimpíada de Tóquio
Dia das mulheres do Manaus Plaza tem workshop
“Esta ação teve total adesão da comunidade acadêmica que está entusiasmada em oferecer o conhecimento e suporte necessário para as pessoas que já passaram pelo período crítico da doença, mas que ainda estão precisando de orientações e acompanhamento para tratar das consequências e efeitos adversos provocados pelo coronavírus”, ressaltou a reitora, ao acrescentar que os atendimentos poderão ser agendados, via WhatsApp, pelo número (92) 3083-3000.
Após a triagem inicial, os pacientes serão encaminhados para seus respectivos atendimentos, de segunda a sexta-feira, de acordo com o agendamento.
Conversando
“Comunicação de más notícias às famílias em tempos de pandemia” é o tema do primeiro ciclo de debates do projeto “Conversando com a Comunidade”, promovido pela Universidade Nilton Lins na próxima sexta-feira (5), às 16h, com transmissão gratuita nas redes sociais da instituição.
Com a participação de profissionais e especialistas de diversos segmentos, o projeto será realizado quinzenalmente para promover o diálogo com a sociedade sobre temas relacionados com a pandemia, seus impactos no cotidiano do indivíduo e da coletividade, apresentando orientações e apoio a partir de abordagens científicas e acadêmicas.
Giselle Lins acrescenta ainda, que os debates também serão abertos para a participação da população, que poderá enviar, por e-mail ou telefone, perguntas e dúvidas que serão respondidas pelos especialistas ao vivo durante as transmissões.
“Cada conversa será transformada em podcast e ficará disponível para todos que não tiveram oportunidade de assistir no horário do evento”, acrescentou.
Além deste primeiro debate na próxima sexta-feira, fazem parte da programação até o final do semestre os seguintes temas: “Como manter a positividade e o otimismo no cenário de pandemia” no dia 19 de março; “Como lidar com as perdas e o luto em meio à pandemia” (9 de abril); “Pandemia, trabalho remoto e saúde mental” (23 de abril); “Organização da rotina escolar dos filhos em tempos de pandemia” (7 de maio); “Ideias para empreender online” (21 de maio); “Cuidados com a saúde no pós-COVID” (11 de junho); e “Espiritualidade e fé no enfrentamento da pandemia”, no dia 25 de junho.