A final do Supercampeonato de Beach Soccer será hoje (06/06), às 20h30, entre Papão FC e Nova Geração, no Centro Cultural dos Povos da Amazônia (Bola do Suframa), zona sul de Manaus. O evento é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) e Secretaria de Estado de Cultura (SEC), e conta com o apoio da Federação Amazonense de Futebol de Areia (Fafa).

Após as semifinais desta terça-feira (05/06), o Papão bateu o Área Verde por 3 a 2, assegurou seu lugar na final e promete fazer o melhor para garantir o troféu, segundo o presidente da equipe, Rivaldo Condera. “Nós manteremos a humildade, o que preservamos sempre contra qualquer adversário. Nossos atletas são acostumados a jogar na areia, mas vamos para cima com muita garra sem pensar em nenhuma vantagem. Nossos jogadores são novos, com isso, poderemos contar com um bom preparo e um jogo muito rápido. É uma equipe que joga há muito tempo e que tem entrosamento, algo que soma positivamente no grupo.  Portanto, faremos o nosso melhor em busca desse título”, comentou.

Para a equipe do Nova Geração, que brigou pela vaga contra o atual campeão Amazonense, o Praça 14, o duelo não foi nada fácil. No tempo normal ambas as equipes mostraram seu potencial futebolístico e terminou em 2 a 2, o que levou a disputa para os pênaltis. O Nova Geração exibiu o melhor aproveitamento e converteu três chutes contra dois do Praça 14.

“Nós viemos para esta competição sem crédito nenhum, ninguém apostava na nossa equipe. Somos trabalhadores industriários e não temos tempo de treinar, mas somos um time entrosado, que joga e tem história. Já fomos campeões Industriários e em vários torneios nas zonas da cidade. Nesta noite, faremos o que sabemos fazer e o que demostramos durante a competição. Respeitamos os nossos adversários, temos a humildade como direcionamento, mas queremos ser campeão, e sem medo nós vamos avançar e alcançar nosso objetivo”, disse o técnico, Ronilson Pereira.

Segundo Gelson Júnior, presidente da Fafa, o campeonato trouxe bons resultados, superou as expectativas, revelou boas equipes e, a partir de então, vai dar mais grandeza a modalidade. “Nossa expectativa foi superada quanto ao campeonato, algo que já é normal, pois Manaus cresceu muito na modalidade. Revelou grandes jogadores, grandes equipes, como o Papão, que é finalista hoje. Nós esperamos um bom público, pois temos certeza que será uma noite de duelos de alto nível. Com o final do campeonato, temos certeza que o Beach Soccer deixa um grande legado em todas as zonas de Manaus por meio das equipes que participaram”, pontuou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *