Um grupo de taxistas, mototaxistas, carros de frete e executivos estão realizando uma manifestação em diversos pontos da capital amazonense, na manhã desta quinta-feira (21). De acordo com eles, o protesto seria contra a falta de legalização dos motoristas de aplicativo particular.

A equipe do Portal Amazonas Total recebeu vídeos de populares de diversos pontos de Manaus.

Muitas pessoas se sentem prejudicadas. “Além de comandarem o trânsito, fecham as vias, atrapalham a vida das pessoas, atrasam compromissos, e compromissos sérios, e ainda ficam controlando quem passa e não passa, é o cúmulo do absurdo. A manifestação pode existir, mas precisam ter consciência de que podem reivindicar seus direitos sem prejudicar a vida dos outros”, relato de uma condutora.

O protesto já passou por diversas zonas de Manaus, entre elas Torquato Tapajós, Max Teixeira, Av. Constantino Nery, Avenidas São Jorge, Avenida Leopoldo Pèrez, entre outros. Os taxistas estão em carreata em direção a Prefeitura de Manaus.

“O motivo da paralisação é referente a regulamentação, fiscalização e limitação do transporte por aplicativo. É uma manifestação a nível nacional, e Manaus também aderiu a manifestação em virtude da classe dos taxistas, a qual faço parte, se sentir prejudicada devido a concorrência desleal que há com os aplicativos. Somos em torno de mais de 4 mil táxis, enquanto há mais 40 mil motoristas de aplicativos rodando em Manaus. Não queremos que sejam extintos os aplicativos mas queremos a regulamentação dessa classe. Que por lei, já era pra ter feito, que foi dada a cada Prefeitura, Estado, Município e Cidade, que fosse feita essa regulamentação, e até agora Manaus ainda não se preocupou com este problema, que é grave para nós”, afirmou Josemar Pereira, membro da direção da Cidade Nova Rádio Táxi.