Senai oferece 346 vagas de jovem aprendiz a empresas do Polo Industrial de Manaus

Show 97
Foto: Divulgação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Amazonas) está oferecendo mais 346 vagas para empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM) por meio do Programa Jovem Aprendiz. As novas turmas contemplam as áreas de metalmecânica, automotiva, soldagem e plástico, com as aulas começando a partir do dia 29 de maio, na Escola Senai Waldemiro Lustoza, na avenida Carvalho Leal, 555, bairro Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus.

Em parceria com a indústria local, o Senai forma, em média, 400 jovens aprendizes a cada ano. Na BIC Amazônia, dos 760 funcionários, dez são aprendizes, e, de acordo com o Analista de Recursos Humanos da empresa, Tony Barreto, responsável pelo programa de aprendizes da BIC, esses jovens desenvolvem o aprendizado de acordo com as funções que logo irão assumir profissionalmente. “Os aprendizes do Senai, em especial, nós os desenvolvemos como uma mão de obra para o futuro”, frisa Barreto.

De acordo com o analista há sempre uma grande possibilidade de contratação dos aprendizes, como é o caso do técnico de manutenção, Lucas Maia da Silva, 22 anos, há mais de dois anos na BIC Amazônia. Lucas iniciou suas atividades na multinacional com o Programa Jovem Aprendiz, no qual se qualificou pelo Senai Amazonas com o curso de Manutenção de Máquinas Industriais, com a turma de 2014.

“Contratar um aprendiz é vantajoso para a empresa, pois eles já conhecem os procedimentos, não precisamos iniciar os treinamentos do zero, o que reduz tempo e custos para a empresa”, afirma o analista.

Ainda em fase de aprendizagem, o aluno Hudson Silva, 20 anos, também busca o seu lugar na BIC Amazônia com os conhecimentos passados pelo Senai Amazonas no curso Mecânico de Usinagem, além estar cursando o 5º período de Engenharia Mecânica pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam).

Como contratar

O Senai Amazonas está com vagas abertas para os cursos de Almoxarife (1.200h), Assistente técnico de vendas (1.200h), Desenhista mecânico-Auto CAD (1.440h), Operador de Injetora de Plástico (1.440h), Programador e Operador de Torno e Centro de Usinagem CNC (1.440h), Mecânico de Usinagem (1.440h), Soldador (1.600h) e Mecânico de Manutenção Industrial (1.600h), nos horários das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Há também o curso de Caldeireiro (1440h), de 7h30 as 11h30.

Empresas contribuintes do Sistema S, que desejam contratar aprendizes para o seu quadro de funcionários, arcam apenas com os custos trabalhistas e previdenciários do contrato de aprendizagem, ficando a cargo do Senai as despesas relacionadas aos cursos.

Os cursos de aprendizagem do Senai funcionam com 50% de aulas teóricas em sua sede e 50% de aulas práticas nas empresas contratantes do aprendiz.

Os jovens aprendizes estão sujeitos às normas internas das escolas Senai e ao iniciarem o curso, todos recebem material didático adequado para acompanhamento teórico.

Não contribuintes

As empresas não contribuintes devem entrar em contato com a Escola Senai Waldemiro Lustoza para mais informações por meio dos números (92) 3133-6400, 3133-6401 ou pelo e-mail corem.eswl@am.senai.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *