Saco de pão sustentável é opção para panificadoras se adequarem a nova lei

É consumido no mundo inteiro, aproximadamente, um milhão de sacos plásticos por minuto. Como a maioria das invenções do mundo moderno, os sacos plásticos estão relacionados à praticidade e ao conforto, porém, este é o resíduo que mais causa impacto e degradação ao meio ambiente.

Pensando em um meio de diminuir o uso de sacolas plásticas que foi aprovado em maio pela Câmara Municipal de Manaus (CMM) o Projeto de Lei (PL) nº 216/2020 que proíbe a distribuição gratuita de sacolas plásticas em estabelecimentos comerciais de Manaus.

O Projeto de Lei tem o objetivo de estimular o uso de sacolas reutilizáveis e sustentáveis que não prejudiquem o meio ambiente.

Aproveitando que a lei deverá ser implementada até 30 de setembro que a sócia Isabela Pimenta da franquia Achei no pão participou da reunião realizada pelo Sindicato da indústria de Panificação e confeitaria do Amazonas (Sindpam) e cooperadores. Para mostrar os sacos de pão que a franquia distribui gratuitamente para as panificadoras.

“Participar dessa reunião e poder mostrar o benefício de ter nossos sacos de pão que são totalmente sustentáveis e ainda geram economia para as panificadoras que aderirem esse formato foi totalmente construtivo, muitos sindicalizados gostaram da ideia e ainda pretendem anunciar e personalizar suas sacolas com a gente.” Afirmou a sócia Isabela.

A franquia Achei no pão que já realizou sua primeira tiragem com mais de 20 empresários anunciando, traz um marketing econômico tanto para as panificadoras que fazem a distribuição dos sacos gratuitamente, quanto para o micro ou grande empresário que queira anunciar e aderir esse formato.

As sócias Fabiana Peso, Isabela Pimenta e Alderiza Cortez já se preparam para a segunda tiragem onde também irão fornecer sacolas para delivery.

Para mais informações pode acessar o site da franquia https://www.acheinopao.com.br/unidade/manaus-am ou as redes sociais @acheinopaomao.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *