Reitor empossa novos diretores e coordenadores da UEA
Cinco novos diretores e cinco novos coordenadores de qualidade da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) tomaram posse ontem (27/04).
A solenidade foi presidida pelo reitor reeleito da UEA, Cleinaldo de Almeida Costa, e realizada no Conselho Universitário (Consuniv), localizado na avenida Djalma Batista, Nº. 3578, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus.
Os novos diretores e coordenadores (as) de qualidade foram eleitos pela comunidade acadêmica durante a eleição ocorrida no dia 28 de fevereiro de 2018 e o mandato será de dois anos.
O reitor da UEA, Cleinaldo Costa, parabenizou os novos diretores e coordenadores, os lembrou dos desafios ao gerir uma universidade pública e destacou sobre a 4º Revolução Industrial. “A nova revolução vai envolver as pessoas e a tecnologia, por isso temos que pensar em quatro pontos: humanidades e artes; bioeconomia; economia digital e formação de recursos humanos. Precisamos aperfeiçoar a Internet nas unidades do interior, investir nos laboratórios e fortalecer as linhas de pesquisa. O convite que faço aos novos diretores é criarmos, juntos, o futuro da UEA”, salientou.
O novo diretor do Centro de Estudos Superiores de Tabatinga (CESTB), Jorge Barbosa de Oliveira, compartilha do pensamento de levar a UEA a excelência. “Precisamos trabalhar para que a universidade cresça. A nossa unidade atende nove municípios do Alto Solimões”, explicou.
Já para o novo diretor do Centro de Estudos Superiores de Parintins (Cesp), Marceliano Eduardo de Oliveira, o importante é a consolidação dos projetos para a melhoria da qualidade do ensino, da pesquisa e da extensão. “Em Parintins temos o desafio de equipar um novo prédio e queremos novos cursos de formação como: Engenharia civil, de pesca e uma nova turma de Enfermagem. O objetivo é formar o interior do Estado com qualidade”, salientou.
Diego Ferreira Regalado, o novo diretor da Escola Superior de Ciências da Saúde (Esa), destaca que o objetivo da sua gestão é ‘cuidar das pessoas’. “Tempos muitas preocupações e demandas dos professores e alunos. Existe há possibilidade de abrigarmos o curso de Psicologia, mas estamos aguardando a aprovação no Consuniv. O desafio é grande e estamos confiantes”, observou.
FOTOS: JOELMA SANMELO/UEA