Dólar fecha semana com valorização

O dólar fechou em baixa ante o real ontem (27/04) , repetindo o movimento da véspera, mas fechou a semana com ganhos em meio aos recentes temores de que os juros nos EUA poderiam subir mais do que o esperado neste ano.

O dólar recuou 0,42 por cento, a 3,4621 reais na venda, acumulando alta de 1,48 por cento na semana e, no mês, já com valorização de quase 5 por cento. Na mínima desta sessão, a moeda norte-americana foi a 3,4534 reais e, na máxima, a 3,4814 reais.

A economia dos Estados Unidos desacelerou no primeiro trimestre uma vez que os gastos dos consumidores cresceram no ritmo mais fraco em quase cinco anos, mas o revés deve ser temporário diante do aperto do mercado de trabalho e do amplo estímulo fiscal.

O PIB cresceu à taxa anual de 2,3 por cento, diante da previsão de alta de 2 por cento em pesquisa Reuters com analistas.
No exterior, o dólar tinha leve baixa ante uma cesta de moedas, mas caminhava para registrar seu melhor desempenho semanal desde novembro de 2016.

A moeda norte-americana também caía ante divisas de países e emergentes, como o peso mexicano e o rand sul-africano , em meio ao recuo dos rendimentos dos Treasuries.

Nos últimos dias, cresceu o temor nos mercados globais de que o Federal Reserve, banco central norte-americano, possa elevar os juros mais vezes neste ano diante de sinais de melhor desempenho da economia dos Estados Unidos e inflação maior.
Juros elevados no país têm potencial para atrair recursos aplicados hoje em praças financeiras consideradas de maior risco, como a brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *