• Red Hat Summit 2017 começa nesta terça-feira
Destaques são as transmissões em tempo real com executivos da Red Hat e de empresas como Google Cloud Platforms, 
Microsoft, Intel, Dell, HP e Lenovo
São Paulo, 2 de maio de 2017 – De hoje a 4 de maio, a Red Hat – líder mundial no fornecimento de soluções open source – promove o Red Hat Summit 2017. Com mais de uma década de existência, o evento é reconhecido como o principal voltado à tecnologia de software livre em termos globais.
Para a edição desse ano, está mantido o compromisso de trazer ao setor as principais e mais recentes descobertas em cloud computing, plataformas, virtualização, middleware, storage e tecnologias de gerenciamento de sistemas, com um diferencial: o foco é o indivíduo que desenvolve e utiliza o open source para lidar com as mais diferentes necessidades profissionais e pessoais.
Outro diferencial do evento são as transmissões em tempo real, garantindo que a atmosfera de inspiração e inovação trazida pelo Red Hat Summit também possa ser vivenciada à distância, virtualmente. Em 2017, os destaques são as palestras e conferências com executivos da Red Hat e de empresas como Google Cloud Platforms, Microsoft, Intel, Dell, HP e Lenovo.
Confira abaixo, a programação completa no horário local (o Brasil está adiantado em 1 hora em relação a Boston). Os vídeos estarão disponíveis no site http://siliconangle.tv/red-hat-summit-2017/.
Na tarde do primeiro dia do evento estará à disposição dos internautas: sessão geral, das 13h45 às 15h com Sam Ramji, vice-presidente da Gestão de produtos do Google Cloud Platform; Sandra Rivera, vice-presidente e gerente geral do Grupo de Plataformas de Red da Intel; e Kelsey Hightower, promotora de capacitação de pessoal do Google Cloud Platform. Hoje já foram transmitidas a palestra e conferência de imprensa com Paul Cormier, vice-presidente executivo e presidente de Produtos e Tecnologias da Red Hat.
Na quarta-feira, 3 de maio, serão transmitidas as sessões gerais das 8h30 às 9h45, com Jim Whitehurst, presidente e diretor geral da Red Hat, e das 13h45 às 15h, com as presenças de Armughan Ahmad, vice-presidente sênior e gerente geral de Soluções e Parcerias da Dell EMC; Jason Hoffman, vice-presidente e responsável pela área de Produtos e Infraestrutura de cloud da Ericsson; e Jay Jamison, vice-presidente da Divisão de Infraestruturas Definidas por Software e Cloud (SDCG) da Hewlett Packard Enterprise.
Já no último dia do Red Hat Summit 2017, as transmissões ao vivo contemplarão as sessões gerais com Marco Bill-Peter, vice-presidente de Experiência e Compromisso com o Cliente (8h30 às 9h45) e as sessões das 13h45 às 15h com Kirk Skaugen, vice-presidente executivo e presidente da Lenovo Data Center Group, e Julia White, vice-presidente corporativo da Azure e Security Marketing da Microsoft.
A qualquer momento, os participantes também poderão interagir por meio das redes sociais da Red Hat no Twitter, Facebook ou Instagram.