Projeto ‘Semeando Gratidão’ arrecada doações para ação social em abrigo de Manaus

Foto: Divulgação/Michell Melo

Crianças acolhidas pelo abrigo Monte Salém, localizado na Rua do Bosque, na Estrada Vivenda Verde, no bairro Tarumã, na Zona Oeste de Manaus, receberão, no dia 15 de dezembro, a sétima edição do projeto ”Semeando Gratidão”. A ação social que escolhe um local na periferia da cidade para realizar oficinas e atividades recreativas vai acontecer de forma reduzida no abrigo.

Em dois anos de atividades, o projeto atendeu mais de 3 mil crianças em Manaus. A sua última edição foi realizada no dia 21 de julho, em uma escola pública na comunidade de Paricatuba. Para a ação social de dezembro, a escolha pelo abrigo que atende crianças e adolescentes de 0 a 18 anos, sendo muito delas órfãs, abandonadas e vítimas de maus- tratos e abusos, se deu pela necessidade de aproximar os voluntários com os pequenos que vão receber as atividades.

Idealizadora da ação social, a jornalista Fábia Lima, que se inspirou no trabalho da ONG “Meu Sonho não tem Fim” para criar o projeto, comenta que, nesta edição, 100 crianças serão atendidas, entre 28 residentes do abrigo e outras das comunidades próximas. As atividades começam às 8h e seguem até 12h.

“Essa edição é muito mais que a entrega de itens de necessidade do abrigo, mas uma verdadeira interação com os que ali estão. Através de um dia cheio de atividades educacionais, recreativas, entrega de brinquedos e outros itens, vamos levar amor e gerar um dia inesquecível na vida dessas pessoas e de todos que participarem”, explicou Fábia.

Programação

No dia da ação, as crianças poderão participar de oficinas de violão, produção de cupcake e fotografia. Os pequenos que não estiverem nestas atividades poderão se divertir com um Papai Noel, brincando de Pula-Pula, campeonato de futebol e fazendo pinturas artísticas. Durante a programação, um lanche será servido com um cardápio que a própria instituição passou para a organização do projeto.

“Vamos fazer uma ação bem menor do que estamos acostumados, porque o nosso intuito é fazer com que os Semeadores, como chamamos os nossos voluntários, tenham o contato mais próximo com as crianças e adolescentes. Queremos que cada um deles apadrinhe um dos pequenos acolhidos pelo abrigo”, afirmou a idealizadora do projeto.

A voluntária Paula Maciel, 24, comentou que o trabalho desenvolvido no projeto não deve ser encarado como caridade, mas sim como o exercício de algo muito maior: a cidadania. “Eu estou participando pela terceira vez, sempre encarei esse trabalho não como caridade, mas sim como trabalho que tem como meio de acesso à realização, à autossatisfação e, principalmente, ao exercício da cidadania. Nos tornamos mais criativos, decididos e solidários”, disse Paula.

Doações

A organização do projeto pede doações de medicamentos e materiais de limpeza que serão deixados no abrigo. Brinquedos, como bolas e bonecas, também estão sendo arrecadados.

” É necessário que a sociedade se mobilize por causas como estas e semeie fazendo o bem, porque isso faz toda a diferença no mundo. Então convidamos você, para sonhar com a gente. Esse apoio é fundamental, já que ação não tem vínculo com nenhuma instituição política ou religiosa”, completou Fábia.

A lista de medicamentos para serem doados são: creme para assadura (tratamento), vitamina C, nimesulida, soro, sorine, secnidazol, ivermectina – comprimido para piolho, xampu para piolho, gaze esterilizada, esparadrapo, povidine, arnica, benegripe, torcilax e anti-inflamatório.

Quem quiser doar pode entrar em contato com os números: (92) 98403-5885 – Fábia Lima ou Ana Paula (92) 99398-0693.

Fonte: G1 Amazonas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *