Direcionado ao público que deseja trabalhar com música, o projeto “Professor DJ”, contemplado no edital Conexões Culturais 2017, da Prefeitura de Manaus, realizará, de 11 a 22 de março, no Palacete Provincial, localizado na Praça Heliodoro Balbi, Centro, o curso de discotecagem e mixagem, com instrução do DJ Marcos Tubarão, proponente do projeto.

No total, 20 vagas foram disponibilizadas para o curso e foram preenchidas em menos de 12h. O curso será dividido em três etapas, onde na primeira, o aluno terá acesso à introdução teórica, a história mundial sobre o exercício da profissão de DJ e as evoluções sobre a arte. Na segunda, será a vez de aprender sobre instalação e mixagem, além da conservação dos equipamentos e periféricos do DJ. Na terceira etapa, será a vez dos alunos entrarem em ação, com as aulas práticas.

Segundo o DJ Marcos Tubarão, a proposta do curso visa compartilhar seus conhecimentos adquiridos desde o início da carreira como DJ, no início da década de 90, além de favorecer a socialização e a fomentação cultural.

“Neste curso quero compartilhar o conhecimento que tenho na área da música, da carreira que escolhi seguir. Sei que hoje em dia, a tecnologia está cada vez mais avançada e rápida, por isso é muito mais importante pesquisar a diversidade musical e manter-se bem informado. Com estudo e prática, conseguimos formar grandes profissionais”, ressaltou DJ Tubarão.

Com mais de 25 anos de carreira, o DJ Marcos Tubarão coleciona experiência e prêmios em sua trajetória, que envolve música, arte e cultura. Ao fim do curso, um evento será realizado em alusão à formação dos alunos, que irão demonstrar o aprendizado adquirido.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos