Se você teve seu pedido de isenção da taxa de inscrição do ENEM 2018 (Exame Nacional do Ensino Médio) negado preste atenção! O prazo para recurso termina nesse domingo (29).

Segundo informações do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), 87% dos pedidos de isenção foram aprovados, cerca de 500 mil pessoas tiveram seu pedido de isenção negado, quem tiver interesse em recorrer tem até esse domingo (29) para efetuar a solicitação.

As solicitações devem ser feitas através da página do INEP, acessar a página.

Documentos para comprovação

– Para a Rede Pública de Ensino: Histórico escolar, declaração escolar ou o certificado de conclusão do ensino médio;
– Para a Rede Particular de Ensino: Declaração da escola que comprove a condição de bolsista integral em todo o ensino médio;
– Comprovante da renda: Comprovante de renda do mês corrente ou, no máximo, a três meses anteriores, assinada pelo participante (para o caso de autônomos ou trabalhadores informais) ou pelo seu empregador (com CNPJ)

Pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica que sejam membro de família de baixa renda que possuam o NIS (Número de Identificação Social) e com renda familiar por pessoa de até meio salário mínimo ou renda familiar de até três salários mínimos.
Documentos para comprovação

– Cópia do cartão com o Número de Identificação Social (NIS) válido, no qual está inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou documento com o Número de Identificação Social (NIS) válido, no qual está inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).