Administrar o Terminal de Logística de Carga (Teca) do Aeroporto Petrônio Portela, em Teresina (PI), tanto da parte operacional, que envolve o comércio exterior, quanto negociações com empresas que trabalhem com cargueiros são os principais focos do Consórcio Ponta Negra Soluções Logísticas e Transportes Ltda, que começou a gerir as atividades de armazenagem e movimentação de cargas internacionais no Estado.

Há 14 anos prestando serviço de logística no transporte de carga na forma multimodal, a Ponta Negra Soluções de Logística assumiu essa concessão em 14 de novembro de 2018.

De acordo com o gerente operacional e comercial da empresa, Rodrigo Vieira, o Piauí desponta como um Estado em potencial para esse tipo de mercado.

“Há algumas barreiras que precisam ser rompidas para que a atividade de comércio exterior deslanche. O fato de não ter voos internacionais é um deles, mas aqui já temos empresas que exportam e outras que importam. No mais, vamos realizar um trabalho de prospecção dentro do Estado”, declarou. “Estamos vindo com bastante força comercial e buscando envolver todo os potenciais clientes para comércio exterior”, explica Rodrigo.

O CEO da Ponta Negra Soluções de Logística, Lysson Barroso, reforça que a gestão do TECA Piauí terá também mais dinamismo. “Nossa intenção é modernizar equipamentos e procedimentos para gerar aumento de receitas e novos serviços, melhorando assim o panorama aos clientes”.

PONTA NEGRA LOGÍSTICA

A Ponta Negra é atualmente uma das maiores administradoras de terminais do Brasil. Além de Teresina, ela está presente nas regiões de Petrolina (PE), São Luís (MA), Macapá (AP), Boa Vista (RR), Joinville (SC) e Londrina (PR).

A organização desenvolve um trabalho em parceria com órgãos como a Receita Federal, Ministério da Agricultura, Anvisa e a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para desembaraço de cargas e logística.

A Ponta Negra Soluções de Logística é uma empresa amazonense, criada em 2004, para trazer ao mercado soluções de logísticas nas áreas de saúde, gerenciamento de centrais de medicamento e/ou entregas personalizadas nas residências dos pacientes, possibilitando melhor eficiência e conforto ao usuário.

A Ponta Negra Logística possui quatro galpões no Amazonas, em Manaus e no município de Iranduba, para armazenagem e movimentação das cargas; trabalha com operações customizadas, utilizando câmaras frias e/ou container para depósito dos volumes; desova e estufagem; conferência e reconstituição de embalagens; etiquetagem e pesagem; utilização de raio-x; paletização e despaletização; dentre outros serviços.

A empresa conta ainda com uma rede de terminais alfandegados, que trazem mais dinâmica e flexibilidade aos clientes, permitindo que suas mercadorias e equipamentos – importados ou a exportar – possam ficar armazenados até o desembaraço alfandegário. Assim, a Ponta Negra Logística torna-se responsável pela observância das leis e normas fiscais vigentes na praça para atender da melhor forma seus clientes. Para mais informações, entrar em contato através do e-mail comercial.ne@pontanegralogistica.com.br ou pelo telefone (84) 99449-5429. A empresa também está presente nas redes sociais.