Começou na manhã desta segunda-feira (6) o esquema de interdições para a realização de obras de recuperação da pista do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus. A interdição iniciou às 4h55 e deve ir até 10h55. Voos de companhias aéreas sofreram alterações.

As interdições nos horários específicos ocorrem de segunda a sábado, até o dia 20 de dezembro. Todos os voos previstos para esse intervalo foram remanejados e realocados para outros horários.

Passageiros que tiverem comprado passagens dentro do período das obras devem entrar em contato com a companhia aérea responsável pelo voo para saber se o horário do voo foi remanejado, conforme recomendações da Infraero.

A Empresa Aeroportuária informou que os trabalhos na pista têm caráter preventivo, para “manter os níveis de segurança das operações no terminal”. O investimento foi de cerca de R$ 27 milhões.

Aeroporto de Manaus

Atualmente, oito companhias aéreas operam no Eduardo Gomes: Latam, Gol, Azul, Map e Total Linhas Aéreas; American, Avior e Copa Air Lines.

O aeroporto da capital tem uma média diária de 72 voos regulares entre pousos e decolagens.

O terminal liga Manaus a 11 destinos nacionais e a quatro internacionais: Miami, Barcelona, Buenos Aires e Panamá.

Para atender a demanda, o terminal funciona 24h, com capacidade para atender a 13,5 milhões de passageiros.

Fonte: G1 Amazonas