Nova linha Nativa SPA Orgânico traz embalagem sustentável

A onda verde já se tornou uma realidade, o consumidor hoje em dia busca por
produtos sustentáveis e que estejam alinhados com os cuidados necessários
ao meio-ambiente. E pensando nele, o Boticário apresenta a sua primeira linha
de cuidados pessoais orgânica, Nativa SPA Orgânico, prevista para chegar ao
mercado em outubro quejá nasce com a certificação Ecocert/Cosmos.


O lançamento, da marca de beleza mais amada pelos brasileiros, tem
como pilar incentivar a responsabilidade ambiental e social em todas as
frentes, tanto no produto como na sua embalagem. Com material 100%
reciclável, os frascos são produzidos com plástico vegetal, ou plástico verde,
como também é conhecido, que contém o etanol da cana-de-açúcar como
matéria-prima, e100% renovável.


Uso do plástico em cosméticos
O plástico comum é fabricado a partir das resinas derivadas do
petróleo, o que leva cerca de 40 anos para se decompor na atmosfera. Já o
plástico verde, ou biopolímeros, pode ser produzido por matérias-primas
renováveis, como a cana-de-açúcar, por exemplo. Uma das vantagens do
plástico vegetal é a contribuição paraa diminuição dos impactos causados por
indústrias petroquímicas, além da possibilidade de ser reciclado diversas
vezes. Esse tipo de plástico se decompõe em até 3 anos – sem perder sua
qualidade. Sem a necessidade de haver grandes tecnologias, sua produção
neutraliza o impacto no planeta quando descartado corretamente. A cada quilo
de plástico usado na fabricação de um frasco de xxml para o envase de um
item cosmético, evita-se a emissão de 4 kg de gases de efeito estufa.

De maneira geral, as embalagens de cosméticos são divididas em duas
categorias, plástico comum ou verde. A composição da embalagem primária
inclui o recipiente, onde se encontra o produto, seja ele sólido ou líquido. Já a
embalagem secundária – a que embrulha e carrega a primária – normalmente
são feitas de papelão para proteger a mercadoria, contudo, são recomendados
materiais recicláveis e sem impurezas.


Essa foi uma das exigências que a certificadora, Ecocert, solicitou ao
Boticário, para a produção da nova linha de cosméticos orgânicos, sempre em
respeito à toda a cadeia produtiva, à natureza e ao consumidor.
Consciente da sua responsabilidade socioambiental e preocupado com a
sustentabilidade, o Boticário é pioneiro em realizar o programa de logística
reversa de embalagens. O Boti Recicla éum dos maiores programas do país
em pontos de coleta, usando o alcance da marca para sensibilizar as pessoas
sobre a importância de cuidarem do meio ambiente, além de inspirar
positivamente o mercado. Em todas as quase quatro mil lojas da marca, os
consumidores podem devolver os frascos e potes vazios de produtos de
beleza, que serão encaminhadas para a reciclagem correta.


Sempre preocupado com o meio ambiente e sustentabilidade, O
Boticário, além de lançar a nova linha de Orgânico, também conta com o selo
Beauty Without Bunnies da certificadora People for the Ethical Treatment of
Animals (PETA), reconhecida organização de direitos dos animais. Em 2019, a
marca conquistou também a aprovação pelo programa Leaping Bunny, que
estabelece padrões cruelty free superiores aos exigidos pela legislação. E
ainda conta o programa de logística reversa da marca, o Boti Recicla, um dos
maiores do país, em pontos de coleta – em todas as lojas os consumidores
podem devolver as embalagens vazias, que são encaminhadas para a
reciclagem correta.

A nova linha Nativa SPA Orgânico chega às lojas de todo o Brasil, e no
e-commerce da marca, em outubro. Confira mais sobre este e outros produtos
e temas no blog Dicas de Beleza, no site do Boticário.

Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo
Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada
em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do
país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de
900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos
com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de
perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em
Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o
Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e
processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.

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