Música Barroca é tema de apresentações do Madrigal Amazonas da UEA

Em 2018, o Madrigal Amazonas do curso de Música da Escola Superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (Esat/UEA) apresentará uma série de concertos em igrejas e espaços culturais com obras do período Barroco contemplando os compositores Antonio Lotti e Johann Sebastian Bach. A primeira apresentação ocorre nesta quinta-feira (07/06), às 19h, no Instituto Cultural Brasil-Estados Unidos (Icbeu), localizado na avenida Joaquim Nabuco, nº 1.286, Centro, zona sul.

A técnica vocal do Madrigal Amazonas é ministrada pela professora Carolina Caregnato, o acompanhamento ao piano é realizado do professor Fábio Ventura, e a direção artística e regência é do maestro Adroaldo Cauduro.

As próximas apresentações ocorrem no dia 16 de junho, às 19h, na Igreja Santa Rita. No dia 21 de junho, às 19h, no Casarão de Ideias e, por último, no dia 23 de junho, às 19h, na Academia Amazonense de Letras. Todas as apresentações são gratuitas.

Sobre o Madrigal Amazonas – O Madrigal Amazonas retomou as atividades em março de 2013, sendo composto por alunos da UEA. Contempla um repertório eclético, indo da Renascença até a Música Popular Contemporânea e tem apresentado nas principais salas de Manaus e de São Paulo espetáculos temáticos como, por exemplo, “Cantando Poetas Íbero-Americanos”, que consta de poesias de escritores amazonenses – Thiago de Mello, Elson Farias, Tenório Telles, Luiz Bacellar –, gaúchos – Carlos Nejar, Mario Quintana –, portugueses e espanhóis – Fernando Pessoa e Frederico Garcia Lorca –, musicados para coral, solistas e orquestra de cordas pelo maestro Adroaldo Cauduro.

Em 2016, o Madrigal realizou uma série de “Concertos Sacros” apresentando a Missa da Coroação (K. 317) de Wolfgang Amadeus Mozart. Já em 2017, o grupo apresentou peças da Renascença: Motetos, Cancioneiros, Canções e Madrigais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *