Foto: Divulgação

Manaus recebe a exposição nacional “Antropia: Os reflexos da ação do homem no meio ambiente”. A mostra já está aberta para visitação no hall de atividade do Sesc Centro, na rua Henrique Martins, 427, Centro, até o dia 31 de julho. Em agosto, a mostra será exibida no Sesc Balneário (1 a 17) e no Shopping Via Norte (21 a 30). O acesso à programação é gratuito.

De acordo com o coordenador do Sesc Ciências no Amazonas, César Marinho, a exposição pretende promover o entendimento dos fenômenos climáticos da atualidade, sensibilizar a população e, assim, minimizar os impactos da ação da humanidade no meio ambiente.

“A exposição é dividida em seis módulos que apresentam os impactos do homem nas regiões do Brasil. A mostra nos faz pensar sobre o que temos feito, a curto ou a longo prazo, que têm refletido diretamente no meio ambiente, não só o aquecimento global, mas o que isso pode desencadear”, disse.

Visitação

A visitação da exposição pode ser feita de forma espontânea (não sendo necessário agendar) e por agendamento de grupos maiores (escolas, igrejas, instituições filantrópicas e etc) que serão acompanhados por monitores do Sesc.

O agendamento pode ser feito pelos telefones 2121-5374 / 98415-7818 ou pelo e-mail: sala.ciencia@sesc-am.com.br

Fonte: G1 Amazonas