Em uma importante parceria, o Manauara Shopping, o Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), Procon Amazonas, Procon Manaus, Instituto Nacional de Pesos e Medidas (Inmetro) e Delegacia do Consumidor criam o “Espaço do Consumidor”.

Em uma área instalada no piso Tucumã, do centro de compras, o espaço funcionará nos dias 19 e 20 deste mês, no mesmo horário do shopping, com a finalidade de oferecer orientações e tirar dúvidas dos consumidores sobre seus direitos.

“A iniciativa tem o objetivo de beneficiar os clientes do Manauara Shopping que precisem de algum tipo de orientação, já que entendemos que o direito do consumidor é uma garantia pela qual nossos lojistas e a direção do shopping prezam muito”, explica o superintendente do Manauara Shopping, Fábio Deganutti.

“Pela primeira vez estaremos com stands em centros comerciais, onde funcionários dos vários órgãos irão permanecer, durante o horário comercial, orientando, fiscalizando e até recebendo reclamações a serem encaminhadas para os setores competentes das Instituições. Isso é importante porque, ostensivamente, haverá mais um canal de aproximação dos Órgãos com a população consumerista, a fim de se resguardar os direitos desta”, afirmou o Promotor de Justiça, Otávio Gomes.

Para o coordenador do Procon Manaus, Rodrigo Guedes, a união dos órgãos é uma importante ferramenta para o consumidor. “A iniciativa do Manauara Shopping é de suma importância, pois estamos criando uma verdadeira força-tarefa para que os consumidores tirem suas dúvidas na época mais movimentada do comércio no ano. A necessidade surgiu após a Black Friday, onde os consumidores estavam com muitas dúvidas. O Manauara Shopping é um local adequado para um verdadeiro plantão”, explicou.

Já o gestor do Procon Amazonas, Jalil Fraxe, classificou a iniciativa como um modelo inovador de gestão. “O benefício do consumidor, de fato, é levado em consideração. O Procon-AM tem dialogado com todos os segmentos de fornecedores, assim como buscamos a efetiva participação de todos, visando sempre ao benefício do consumidor amazonense. Estaremos presentes no balcão de atendimento para tirar todas as dúvidas e, se necessário, atuar prontamente para que o consumidor se sinta seguro em suas compras de Natal. Esperamos que esta inédita parceria do Manauara Shopping com os órgãos de proteção do consumidor possa trazer bons frutos, tendo como resultado positivo mais transparência e respeito nas relações consumeristas, onde quem ganha somos todos nós”, afirmou.