Manart lança estampa inspirada na obra do artista Raiz Campos

Na último dia 26 de Fevereiro, a Manart Galeria Visual, lançou com exclusividade, a estampa “Terra Sagrada”, inspirada na obra do artista Raiz Campos, um dos maiores expoentes do grafite e muralismo na Região Norte. A obra que leva o mesmo título da estampa,representa, com cores quentes e vibrantes, que lembram o pôr do sol, a musicalidade dos Dessana (Povo Indígena localizado na região do Alto Rio Negro), mais especificamente, o momento afetivo em que um jovem guerreiro toca, tranquilamente, a sua flauta e evoca a sua ancestralidade.

“A minha obra é sobre solos sagrados, solos indígenas, solos ancestrais, solos onde a natureza guarda tesouros e riquezas debaixo dela e dentro dela, quer seja nos povos, na fauna, na flora, nos minerais ou no seu próprio universo espiritual.” Afirma o artista, Raiz Campos.

A estampa ‘ Terra Sagrada ́, além de encantar o público, também movimentou bastante as vendas, no fim de semana. Por se tratar de uma edição limitada a um total único de 40 peças, boa parte dos seguidores da MANART preferiram não arriscar e adquirir logo a sua camisa, contribuindo assim para um sucesso estrondoso de procura e encomendas, desde o lançamento, como informa a gestora da Galeria Anna Lôyde, que declara ainda, que em menos de 24h, mais de 20 peças, foram vendidas ou reservadas, e já começaram a ser entregues via Delivery, nesta Segunda-Feira (1) em várias zonas da cidade.

“Para esta edição, escolhemos uma obra que lembra o pôr-do-sol da nossa região, uma obra energética e importante para o artista. Para a MANART é importante desenvolver trabalhos que tenham sempre uma boa história para contar. E essa obra é extremamente tocante pelo conteúdo e vivência do artista.” Afirma, Hadna Abreu, curadora da Galeria.

“O meu primeiro trabalho com a Manart foi inspirado nas esteiras indígenas, agora chegou a vez dos murais, desses que eu faço pela cidade. Para essa segunda estampa, escolhemos um mural, que eu fiz em Presidente Figueiredo, numa cachoeira chamada Natal,onde eu passei uma semana me reconectando, buscando a minha ancestralidade, a minha conexão, resgatando a minha história com aquela terra.Presidente Figueiredo é um lugar que apesar de eu não ter nascido, porque eu fui criado ali no Pitinga, uma região do município de Figueiredo, ali naquelas matas, naquelas águas, naquela terra preta dos índios Waimiri…É como se fosse a minha terra natal… Foi aquela terra que me alimentou…E isso é Sagrado! Tudo isso é muito Sagrado pra mim! ” Enfatiza, Raiz Campos

Raiz
Raiz Campos, ou simplesmente “RAIZ” como é conhecido popularmente no cenário cultural, é artista visual e um dos principais responsáveis pelos murais de graffiti existentes na cidade de Manaus. Suas obras costumam ser reconhecidas pelo público, por sua temática de resistência dos povos indígenas e reverência aos seres da floresta.

Com seus belos murais, e mensagens de reflexão, o artista consegue atrair olhares e atenção de um povo que precisa voltar à sua essência e replantar suas raízes. Para o artista, arte e espiritualidade não se separam, e para ele, a cada pintura que realiza, um novo portal se abre.

Galeria
A MANART é uma galeria virtual, um negócio criativo e colaborativo, que surgiu com o propósito de potencializar o conhecimento sobre os artistas visuais da cidade de Manaus e dar destaque às suas obras, através da produção e desenvolvimento de estampas aplicadas em produtos como camisas, máscaras de proteção e cadernetas.

SERVIÇO
O QUÊ? Lançamento da Estampa “Terra Sagrada” do artista visual Raiz Campos em parceria com a Manart Galeria (EDIÇÃO LIMITADA) 40 PEÇAS.
ONDE ADQUIRIR? www.instagram.com/manartgaleria ou através do Site www.manartgaleria.com
INFORMAÇÕES: (92) 98258-9133- Wanessa Leal (Ass. Imprensa)
CRÉDITOS: Rodrigo Valle (Fotografia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *