Foto: Indiara Bessa/G1 AM

Mais de 500 mil pessoas devem visitar os cemitérios de Manaus no Dia dos Finados, no dia 2 de novembro, segundo a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp). Por conta da estimativa de público, os serviços de limpeza nos cemitérios foram intensificados.

Nesta semana, os cemitérios Nossa Senhora Aparecida, localizado na avenida do Turismo (zona Oeste) e São Francisco, no Morro da Liberdade (zona Sul), ainda recebem agentes de limpeza.

Um total de 150 agentes da Semulsp trabalha nos seis cemitérios da cidade, com serviços de capinação e corte de grama, de acordo com o subsecretário operacional da Semulsp, José Rebouças.

“Nestes dois últimos meses, estamos intensificando a limpeza, diminuindo a vegetação, sempre atentando para o período da seca e do calor, para evitar focos de incêndio”, contou.

Há pelo menos 15 dias, os cemitérios já estão recebendo um bom volume de visitação, segundo conta a diretora do Departamento de Cemitérios da Semulsp, Danyelle Soares.

“Quando vai se aproximando o dia dos finados, as pessoas começam a frequentar mais os espaços para arrumar as sepuluras dos seus entes queridos e deixá-las prontas para o dia 2 de novembro”, informou.

A limpeza dos cemitérios continua durante o Dia de Finados. Um mutirão se inicia durante a noite, logo após o fechamento dos portões dos cemitérios.

Fonte: G1 Amazonas