Mais de 30 mil são beneficiados por projeto intinerário de facilitação de serviços da Manaus Ambiental

Foto: Divulgação/Manaus Ambiental

Mais de 30 mil atendimentos foram realizados ao longo de três meses de operação do projeto “Vem com a gente”. Ação itinerária, desenvolvida pela Manaus Ambiental, facilita servições de renegociações de débitos, vistorias, instalação de hidrômetros, troca de titularidades, atualização de dados, cadastro de tarifa social, manutenção de rede, vazamentos e ligações. No mesmo período, as equipes da empresa realizam os serviços solicitados pela comunidade nas casas e ruas.

Há duas semanas, o projeto está no bairro Colônia Oliveira Machado, onde permanecerá até a próxima segunda-feira (12). Além dos serviços já citados, as equipes do ‘Vem com a Gente’ dão orientações para o consumo consciente de água aos moradores, para diminuir o índice de perdas na cidade. Vale lembrar que, dos 630 milhões de litros de água captados diariamente do rio Negro e tratados, 40% são desperdiçados.

A caravana já esteve nos bairros da Cachoeirinha e Raiz. A meta da concessionária de água e esgoto é atender as zonas Norte, Leste e Oeste da cidade nos próximos meses. As ações itinerantes estão agradando a população. A maior parte dos usuários dos serviços destaca a resolução rápida de problemas antigos e o fácil do atendimento. Morando há 56 anos na Colônia, na rua João Vicente, a dona de casa Francisca de Albuquerque foi uma das 30 mil atendidas.

“Nunca vi algo parecido por aqui nestes anos todos. Estão fazendo um trabalho muito bom. Esse pessoal é maravilhoso. São jovens atenciosos, conversam com a gente e isso é muito importante para nós moradores. Graças a Deus que vocês vieram. Estão de parabéns”, disse a dona de casa.

Roteiro

As vans do Vem com a Gente ficam na Colônia Oliveira Machado até segunda-feira. Elas estão estacionadas no Educandário Gustavo Capanema. Ainda na segunda-feira o projeto iniciará os trabalhos no bairro da Praça 14 de Janeiro. Até o fim do ano, o programa deve passar por Educandos, Distrito Industrial, Presidente Vargas, Nossa Senhora Aparecida, São Raimundo, Glória, São Jorge, Compensa, Santo Agostinho e Nova Esperança.

Fonte: G1 Amazonas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *